segunda-feira, 16 de maio de 2011

Água Espraiada e o túnel da Vergonha

Matéria muito bem feita pelo Sr. Mauro do Blog Mauro Alves da Silva.






A imprensa tem dado grande destaque à mobilização de um grupo de moradores do rico bairro de Higienópolis contra a construção de uma estação do Metrô. Alguns moradores alegam que a estação vai trazer uma gente “diferenciada” para o bairro; e que a estação vai atrair camelôs e insegurança…

Por que esta mesma imprensa não está dando amplo destaque ao Túnel da Vergonha, que vai ligar o rico bairro do Morumbi à rodovia dos Imigrantes? Serão 2,3 quilômetros exclusivos para automóveis particulares, a um custo superior a R$ 3 bilhões! Tudo isso para que os “limpinhos” do Morumbi não tenham nem mesmo que ser incomodados com a “poluição visual” de 20 mil famílias morando em barracos das favelas ou em cortiços ou em outras moradias precárias…

É uma pena que os paulistanos, paulistas e brasileiros não estejam acompanhando e nem opinando sobre o que de fato está acontecendo na Cidade de São Paulo.
Tanto os prefeitos (atual e anteriores) quanto os vereadores são fortemente apoiados nas campanhas eleitorais com verbas das construtoras e entidades ligadas à especulação imobiliária. Não foi surpresa a cassação do prefeito e de outros 24 vereadores por receberem ilegais doações de uma entidade ligada à especulação imobiliária… [os políticos recorreram e suspenderam as cassações].

Não existe conselho de representantes nas 31 subprefeituras, contrariando o que determina a Lei Orgânica do Município de São Paulo… Pior que isto só mesmo o fato do atual prefeito nomear coronéis aposentados para o importante cargo de subprefeito…
Os atuais subprefeitos-coronéis não têm poder nem mesmo para decidir sobre “tapar um buraco de rua” nem cortar uma árvore podre que esteja ameaçando cair…

Com o esvaziamento dos poderes das subprefeituras (sem Saúde, sem Educação e sem Assistência Social), a única função dos coronéis-subprefeitos é correr atrás de camelôs e perueiros clandestinos… Polícia na Política é consagrar o total desprezo aos 11 milhões de cidadão paulistanos…

Sem política pública e nem planejamento urbano, sobra apenas os interesses das grandes construtoras e das entidades ligadas à especulação imobiliária… e as verbas publicitárias para calar a boca da grande imprensa!

2 comentários:

  1. A sensação que temos é que estamos brigando sozinhos, eu mesma já enviei e-mail para um monte de revistas e nada, parece que eles tem medo de falar sobre o assunto, o que teremos que fazer cometer um ato louco e depois sim alguém vai nos ver, que país injusto voce paga seus impostos depois entra um prefeito que se acha dono do mundo e quer nos tirar de nossas casas , e o que sobrar destes terrenos dar de presente as construtoras, pois o prefeito para ganhar as eleições fez um pacto de nos dar de presente para as construtoras, só não vão nos matar nem sei porque, deve ser por falta de vontade mesmo, estamos com uma faca sobre as nossas cabeças temos medo de fazer alguma reforma em nossas casas, pois pode ser que tenhamos que sair, não sabemos mesmo o que fazer, estamos totalmente perdidos, lutando contra um monstro muito grande e que tem o queijo e a faca e nos humildemente temos um pires para recolher o que ele querem nos dar é justo isso???? literalmente estou de saco cheio de tudo isso....

    ResponderExcluir
  2. Sexta-feira, 3 de Junho de 2011 1:25


    Comunicado:

    Venho através desse email solicitar a ajuda de todos para que divulgem para todas as redes sociais , veículos de comunicação , Orkut, Facebook , Twitter etc, etc...
    O massacre que vem sofrendo a população do Jabaquara bairro da zona sul da capital de São Paulo , massacre esse realizado por Vereadores da Câmara municipal que vem num verdadeiro “efeito Trator “ tentando aprovar o PL 25/11 que muda a Operação urbana água Espraiada em beneficio de Empreiteiras, alguns vereadores e do Prefeito Kassab .
    Tal projeto irá desapropriar ( expulsar) 1400 familias de imóveis formais e expulsará também aproximadamente 10.000 familias de comunidades carentes .
    O valor do projeto está em aproximadamente 5 Bilhões de reais , sendo que o projeto original custava 1 Bilhão e na verdade visa remover as comunidades carentes e no local construir diversos emprendimentos imobiliários de alto padrão deixando essas pessoas ao “Deus dará” pois a prefeitura apenas se compromete a fazer 4000 casas e deixa o resto supostamente para o CDHU.
    Todos sabemos como esses governos agem, não respeitam acordo algum , passam o trator mesmo e para proprietários é um festival de precatórios.

    Tal projeto é tão coberto de irregularidades que qualquer Juiz que “não estiver no Bolso “ invalidaria a lei imediatamente.
    Seguem abaixo links da sessão extraordinária na CCJ que deu o parecer de legalidade ao projeto.
    Confiram os absurdos.

    -Vereador Milton Leite combina voto para expulsar moradores do Jabaquara antes da Sessão
    http://www.youtube.com/watch?v=mt7WU-AKdZA

    -Vereador Roberto Tripoli Chega a sessão para articular a derrota dos moradores do Jabaquara na votação do PL 25/11 na CCJ
    http://www.youtube.com/watch?v=t4tgqaWNgmI

    -Advogado da Associação dos Moradores é impedido de se pronunciar por vereadores
    http://www.youtube.com/watch?v=WGyO5tB_xjk

    -Votação expulsará milhares de familias do Jabaquara
    http://www.youtube.com/watch?v=ZbkHbApcIWQ


    Divulguem , faça chegar ao exterior , mostrem a cara desses corruptos.

    Segue abaixo e-mail dos "nobres" vereadores (com letra minúsula mesmo!) que querem destruir o Jabaquara mas sempre
    pedem voto na região:

    Abou Anni: abouanni@uol.com.br
    Adolfo Quintas: adolfoquintas@camara.sp.gov.br
    Dalton Silvano: daltonsilvano@camara.sp.gov.br
    Floriano Pesaro: contato@florianopesaro.com.br
    José Police Neto: policeneto@camara.sp.gov.br
    Milton Leite: miltonleite@camara.sp.gov.br
    Roberto Tripoli: tripoli@camara.sp.gov.br

    E para quem tiver amigos na Aclimação, divulguem o que o "nobre" vereador Dalton Silvado tem feito com a população do Jabaquara.
    Este se diz religioso, cita salmos para as pessoas mas não se preocupa nenhum pouco com as pessoas doentes de nossa região
    e as que irão perder suas casas. Ele tem um eleitorado grande naquela região da Aclimação...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.