O que o movimento Não Desapropriação defende:


Que seja obedecida a lei 13.260, que criou a Operação Urbana Água Espraiada no governo da ex-prefeita Marta Suplicy e compreendia :

-Reassentar as 10.000 famílias de moradores das 16 comunidades carentes que vivem as margens do córrego da Água Espraiada em situações precárias , em moradias populares decentes Dentro do perimêtro da operação urbana conforme manda a lei.

-Fazer a ligação da Marginal até a Rodovia dos Imigrantes , dando continuidade a atual Roberto Marinho em avenida , com um pequeno túnel de 400 metros próximo a chegada na Imigrantes.

- Fazer a limpeza do córrego e proteger o mesmo através do "Caminho Verde" que nada mais é do que um gigantesco parque de aproximadamente 400 mil metros quadrados construído ao redor do córrego , ja previsto na lei 13.260.

Tudo isso a um custo estimado nos dias de hoje de 1 bilhão e quinhentos milhões de reais, pagos integralmente com os CEPACS , recursos provenientes da venda de títulos potencial de construção da própria Operação Água Espraiada e um baixo custo ambiental e principalmente um baixo custo social.