sexta-feira, 16 de abril de 2010

Uma luz no fim do Túnel.



Depois de muitos e-mails e muitas ligações, enfim conseguimos uma pessoa para nós apoiar nessa batalha tão difícil. O Deputado Carlos Giannazi.

Desde o começo ele e seu assessor Luis nos trataram muito bem e se mostraram solidários com nossa causa.

Ele foi nos indicado, por ter ajudado os moradores da Rua Pedro Bueno, que também estão passando pelo mesmo problema.

Quem fez essa “ponte” com o Deputado foi o Sr Edwaldo Sarmento, Vice Presidente da AMEA (Associação de Moradores Entorno do Aeroporto), que como nós, está lutando arduamente para que essa injustiça não ocorra.

Assim que conseguimos marcar a reunião, saímos para realizar a entrega das faixas e avisar os moradores. A expectativa era grande, pois “pra variar” cada dia apareciam novas notícias, muitas delas sem fundamento.

A reunião foi marcada para o dia 15/04 as 18:30 na casa de um dos moradores que gentilmente cedeu sua garagem.

Cheguei por volta das 18:50 e para minha felicidade, a rua estava repleta de moradores (mais que eu esperava). Por volta das 20:00 o Deputado chegou. Muito simpático e simples cumprimentou a todos e logo foi dado início a reunião

Em +/- 2 horas de reunião ele expôs claramente e objetivamente a nossa situação (para que ainda tinha dúvidas da obra). Para ressaltar, as ruas atingidas serão:

Rua das Pérolas
Rua Barro Branco
Rua Geni
Avenida Eulália
Avenida Euclides
Rua Braga
Rua João Batista

Ele explicou o que deveremos fazer daqui pra frente, e umas das medidas que iremos tomar primeiramente será a criação uma associação de moradores.

O Deputado Carlos Giannazi com toda sua sabedoria e influência irá lutar conosco e fará frente junto a Emurb (Empresa responsável pela Ampliação da Água Espraiada), Prefeitura, e outros Órgãos Públicos.

A reunião foi bastante produtiva e esclarecedora, mas acima de tudo tranqüilizadora, pois, desde soubemos desta bomba não sabemos mais o que é ter uma boa noite de sono.

Sabemos que a nossa luta está apenas no começo , e que iremos encontrar muitos obstáculos, mas com fé e garra, iremos conseguir impedir essa barbaridade.

Boa tarde!

3 comentários:

  1. A batalha começou.
    Nossa força vai aumentar cada vez mais, e mostraremos que não vamos nos cruvar diante de interesses economicos !
    Nossas casas e bairro, serão mantidos !

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Leon !!

    Juntos iremos lutar até o fim para evitar q esse projeto acabe com esse bairro .

    ResponderExcluir
  3. Acho tudo isso um absurdo.Com tantos problemas que essa cidade já enfrenta,ao invés de tentar encontrar uma soluçao,criam problemas onde não existe...Será que já não existe desabrigados demais nesta cidade?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.