sexta-feira, 30 de abril de 2010

Moradores do Jabaquara resistirão a desapropriação

O Jornal Zona Sul de hoje, tem como máteria de capa ,nossa luta contra a desapropriação.

Com um texto claro e objetivo,foi retratado detalhes da obra , o nosso movimentoe também destacando nossas faixas de protesto e o nosso blog.

Segue o link do Jornal.

http://ftp.jornalzonasul.com.br/pdf/2469.pdf

Aproveito o espaço para agradecer a Jornalista Ana Maria Coluccio pela matéria.

5 comentários:

  1. Não aceitaremos essa injustiça!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai!!!! NÃO A DESAPROPRIAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos e vizinhos ja a tempos que não presenciava uma ação popular tão válida dentro do nosso bairro mesmo porque nos somos culpados destas coisas que nos acontecem por sermos muito pacificos e até educados demais imaginando que seria feito pelo Jabaquara o que fosse mais justo e de acordo com as necessidades de nosso bairro. E mais uma vez vejo a mais completa falta de competencia que se pode imaginar pois quem é que vai acreditar que alguem vai construir tunel dentro do nosso bairro o qual não teremos acesso e que além de tudo vai atingir as familias que estão aqui radicadas a pelo menos 40 anos ou mais é realmente incabivel, porque não sei se esse povo que elabora esses projetos sabem mas durante todo esse tempo pagamos impostos e agora iremos para onde com o valor que se paga de indenização, sem contar que com isso continuaremos a convier com essa enorme chaga social que "MUITA GEnTe" faz questão de não ver que é a "favela" que ocupa o entorno do rio e que continuarão a conviver com enchentes, incendios e desmoronamentos. Frizo que é so com a nossa união que poderemos mudar nossa história Jabaquara não é de brincadeira!!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso não vai acontecer,é triste dizer,mas se a prefeitura tivesse lançado o projeto prejudicando somente as favelas eles já teriam o feito sem o menor pestanejo,mas mecheram com propriedades particulares,foi o erro deles.

    Eu não estou tentando colocar ninguém contra ninguém afinal,ambos sairemos perdendo nosso lar pra essa cambada de corruptos,mas cá entre nós,se somente fossem retiradas as favelas ninguém abriria nenhum movimento ''desapropriação não!'' pra defender quem mais precisa nessas horas,que é o povo de baixa classe social,estou errado?

    Pois bem,eu apoio sim o movimento,mas defendendo quem sempre defendi,minha comunidade que há tempos é ameaçada de remanejamento sendo que nenhuma COHAB/CDHU/etc foi criada pra amparar meu povo que não terá pra onde ir.

    Espero que um representante direto do gabinete do prefeito leia isso,e saiba que sua atitude leviana e indevida terá efeitos colaterais GRAVES não só para o próprio nome político do mesmo,mas para a reputação de seu partido...é saudável não subestimar quem você não conhece,fica a dica.

    Além disso,a obra poderá ser embargada com certas ações judiciais e com o consentimento legal da população e com provas plausíveis sobre,pronto...vocês estão com faca e queijo não mão pra impedir essa barbaridade,bom proveito.

    ResponderExcluir
  5. Lamento dizer, mas a obra vai sair sim, vide Av. Rebouças e Av. Consolação quando todos os moradores e a grande maioria de comercios, dissearam não ao corredor e não ao tunel av.Rebouças vs. Av. Faria Lima e mesmo assim saiu. Comerciantes dizendo e provando que fechariam as portas, deixariam de pagar impostos, etc. e a prefeitura/governo mandaram ver nas obras. É mega triste para os moradores, pessoas que criaram tudo, casas que tem história de pai, avó, bisavó, etc. mas para todos que não serão afetados a obra sera boa, então eles pesavam milhões de pessoas que querem a obra vs. centenas que não, só ai já ganham, fora o fato de poderem sobre faturar com a obra... é certeza que vai sair. Não desistam de lutarem, mas por favor se preparem emocionalmente caso não ganham esta batalha.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.