sexta-feira, 16 de abril de 2010

Reportagens

Atendendo a vários pedidos, irei postar algumas matérias que saíram na Internet sobre a Ampliação da Água Espraiada, obra essa que ameaça afetar centenas de milhares de moradores.

A matéria do Jornal Zonal Sul com o título "Favela da Imigrantes vai ser removida para prolongar Av.Roberto Marinho” causou desespero e revolta em todos os moradores. Eu só soube desse jornal através de uma amiga que não mora no meu bairro.

Detalhe: Misteriosamente o Jornal Zona Sul não é mais entregue no nosso bairro

segue o link:
http://ftp.jornalzonasul.com.br/pdf/2463.pdf

Outra matéria publicada em nov/09 no Folha Online vem com o título “Obras de túnel até a rodovia dos Imigrantes deve começar em 2010”Nessa matéria o repórter detalha o que o nosso Prefeito pretende fazer. Segue alguns trechos.

... No mesmo projeto, de R$ 2, 015 bilhões, estão incluídos o túnel de 2.400 metros de extensão, um parque de 600 mil m2 e a remoção de 10 mil famílias que vivem no entorno. A previsão da prefeitura é que a obra comece em meados de 2010 e seja concluída em 36 meses ou seja, meados de 2013, já após o fim da administração Kassab...

O projeto é parte da Operação Urbana Água Espraiada. As obras são financiadas pela venda de títulos imobiliários que permitem às construtoras construírem acima dos limites permitidos pelo Plano Diretor.

...O custo dessas obras é suficiente para a construção de 11,7 km de metrô ou 47 km de corredores de ônibus, por exemplo...

... Serão dois túneis --um para cada sentido de tráfego-- cada um terá três pistas, com 16 metros de largura e 12 metros de altura, áreas de escape, calçadas e ligações entre eles a cada 500 metros. Será o mais extenso e mais largo túnel da cidade...


Reportagem completa http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u651875.shtml

No site www.naoampliacaodecongonhas.com.br intitulada “ A maior obra do Kassab, de julho de 2009. De acordo com a reportagem, o trajeto do túnel ainda não estava definido.

http://www.naoampliacaodecongonhas.com.br/noticias/files/e2971726c8307bfabe7a489ba6208896-115.html

Em breve irei postar mais reportagens.

2 comentários:

  1. O Jornal SP Zona Sul raramente foi entregue na região de Vila Fachini. Apesar de nossa tiragem ser alta, de 50 mil exemplares, é insuficiente para atender todos os bairros dos distritos Jabaquara, Saúde, Cursino e Vila Mariana, onde semanalmente ocorre a entrega há 50 anos, de forma absolutamente gratuita. Portanto, não entendemos a expressão
    "misteriosamente". Vale ressaltar que, se não fosse pela reportagem do Jornal SP Zona Sul os moradores não saberiam das intenções da Prefeitura antes de receberem as cartas comunicando a desapropriação. Com um histórico que vem desde sua criação, por lideranças comunitárias do vizinho bairro da Cidade Vargas, o jornal sempre se pautou por ser um porta-voz regional. Assim, ainda não conseguimos compreender o termo "misteriosamente".

    ResponderExcluir
  2. Sempre tivémos acesso ao Jornal Zona Sul, mas frisamos o misteriosamente com base nos relatos dos próprios moradores informando que não estavam mais recebendo o Jornal em suas residências.

    Não estamos denegrindo o Jornal Zonal Sul, pelo contrário, ele foi citado em mais de um post, por ter nos alertado e o no caso da última tiragem por terem feito uma matéria sobre o nosso movimento.

    Espero termos esclarecido esse ponto e que possamos continuar com as reportagem referente a esse assunto, para nos informar e nos ajudar.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.