sexta-feira, 2 de abril de 2010

Reunião 2/04/10

Hoje realizamos uma pequena reunião para podermos informar, discutir e tomar algumas decisões a respeito da Ampliação da Água Espraiada que irá afetar diretamente várias famílias.

Infelizmente muitas pessoas ainda não estão sabendo que suas casas serão afetadas por essa obra absurda. A função desse blog,que foi criado por um grupo de moradores , é justamente informar o passo a passo das nossas ações, além do blog, temos um e-mail naodesapropriacao@gmail.com que vocês podem enviar suas perguntas que serão prontamente respondidas, e também através de folhetos informativos e as próprias reuniões.

Uma das decisões tomadas hoje foi à confecção de várias faixas para informar às pessoas que ainda não tem conhecimento das desapropriações. A segunda medida, foi a criação desse blog e do e-mail naodesapropriacao@gmail.com , que além de informar, serve para trocarmos idéias sobre o assunto, e buscar uma solução para esse problema.

Essa mobilização teve início quando; no dia 19/03 o Jornal Zona Sul estampava a notícia “Favela na Imigrantes será removida para prolongar a Av.Roberto Marinho”, e a partir dessa data a vida de todos nós moradores virou de cabeça pra baixo.A primeira coisa que fiz foi avisar meus vizinhos e procurar na Internet mais informações.

Para meu espanto, várias reuniões a respeito foram realizadas na Sub Prefeitura do Jabaquara que nós, maiores interessados não tivemos conhecimento.

Fiquei horas na Internet, lendo e relendo a Lei , o Decreto e o Prospecto dessa Ampliação, mas como sou leiga no assunto, alguns itens me deixaram com um ponto de interrogação enorme.

Alguns moradores foram até a Sub Prefeitura do Jabaquara em busca de informações, mas voltaram sem uma resposta concreta. Ao contrário, serviu para nos deixar mais desesperados e aflitos.

Peço a ajudar de todos para nos unirmos e lutarmos pelos nossos Direitos. Quem quiser mais informações sobre a Lei sobre da Ampliação, por favor, solicite por e-mail que teremos o prazer de enviar.

Em breve mais posts

7 comentários:

  1. Simplismente não consigo dormir!!

    Desde que soube da notícia da desapropriação eu não durmo direito. Minha mãe que tem uma saúde frágil também sofre com a insônia.

    Aliás vários moradores estão passando pela mesma situação.

    É um absurdo o que estão querendo fazer conosco.Fico pensando nos idosos, que batalharam anos e anos para COMPRAR seu terreno, construir sua casa para depois serem escurraçados sem mais nem menos.

    Conversando com uma senhora que mora há 54 anos no bairro , idosa, viúva e com 2 filhos com necessidades especiais, ela me disse desesperada." O que eu vou fazer?Não tenho mais saúd epara enfrentar isso me ajude por favor!

    Moro há 27 anos no Jabaquara, meus avós lutaram muito para contruir a casa aonde moro, foram os primeiros moradores da rua. Acho essa situação no mínimo humilhante.

    Eu como disse no começo do post não durmo direito, consequentemente isso está afetando meu sistema nervoso e com isso prejudicando meu rendimento no meu trabalho.

    Fica aqui minha indignação contra essa obra absurda e se depender de mim farei de tudo não só por mim,mas por todos os moradores que estão sendo afetados.


    Que isso também sirva de alerta para pensarmos em quem colocamos para governar nossa Capital e nosso Estado. Pra mim está sendo uma lição muto doída.

    ResponderExcluir
  2. Os interesses políticos sujos, pagos com propinas de mepreiteiras, querem tirar nossas casas.
    Mas não vão conseguir, pois vamos lutar e vencer !

    ResponderExcluir
  3. Vamos mostrar que eles ,mesmo sendo mais poderosos que nós ,não vão conseguir. Iremos lutar de todas as formas para impedir essa faxina social apenas para mostrar "serviço", claro as eleições estão ai neh!!!

    Valeu pelo apoio!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Companheiro pedinos SOCORRO, moramos proximo de voçeis, no pedágio de entrada em DIADEMA, e estão marcando,(com ação na justiça e tudo que tem direito,) a cossecionaria ECOVIAS,que é dona da terra para derubar nossas casas, terça feira dia 20/07/10 VAMOS SE JUNTAR E NÃO DEIXAR ISTO ACONTECER Nós moramos a mais de 30 anos no local, e agorra eles vem prá cima da gente.OBRIGADO pelo apoio

    ResponderExcluir
  7. COMO PODE O SERRA e sua turma FAZER MAIS COISAS ERRADA????
    FORA TUCANOS e DEMOS

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.