terça-feira, 30 de outubro de 2012

A vitória de Haddad e o ressurgimento da esperança.

Antes de ontem, tivemos a confirmação da derrota do candidato do Prefeito Kassab nas urnas conforme as pesquisas mostravam desde o fim do primeiro turno.

Uma derrota ao nosso ver, essencial para a cidade de São Paulo, depois de 8 anos de uma das piores administrações públicas que a cidade já teve e que graças a Deus está agonizando seus últimos dias.

Fernando Haddad é o nosso novo Prefeito , sim o mesmo Haddad que percorreu todos os bairros da cidade , inclusive o nosso , vendo de perto todos os problemas que o Prefeito Kassab criou para os milhares de cidadãos da cidade e que se comprometeu por diversas vezes, publicamente  em rever ou mesmo eliminar boa parte desses problemas, junto da população.

Com essa vitória , da qual nosso movimento contribuiu em muito , municiando  os opositores do Prefeito Kassab contra o próprio Prefeito ,ajudando a mostrar a verdadeira face dele e do seu governo e de suas trágicas atuações ,  acreditamos ter ganhado um bom fôlego, comparado a situação avessa , caso o candidato Serra tivesse ganhado, pois declarava em bom som que seu governo seria o da continuidade de Kassab , o que seria muito trágico para toda cidade.

É muito bom lembrar , que pela diferença de votos que os dois tiveram ,que foi menor do que as pesquisas mostravam , pesou muito mais na decisão do paulistano à rejeição ao governo Kassab do que própriamente  o apoio de celebridades como Lula ou Marta em São Paulo, pois o Paulistano quer mudanças mesmo, seja  para qualquer rumo diferente de Kassab.

No caso da Operação  Urbana Água Espraiada, a bancada do PT na Câmara Municipal teve vital importância na defesa dos moradores dos bairros atingidos , votando em massa contra a alteração de sua lei original , concebida na gestão de Marta Suplicy , projeto esse realmente voltado à justiça social, que visava reurbanizar o bairro resolvendo o problema de moradia das pessoas de baixa renda , além de fazer a ligação pela própria avenida e protegendo o córrego.

O projeto de Kassab é bem claro , visa encarecer extremamente a obra criando o túnel mais caro e desnecessário da história desse  país , entregando de mão beijada a seus amigos empreiteiros quase todo o valor arrecadado para a operação nesse túnel. O outro objetivo de Kassab é limpar o bairro desses moradores deslocando todos para longe , para dar lugar aos grandes emprendimentos imobiliários que se planejam em volta do parque que ele pretende criar.
É dificil de entender como Serra arriscou tudo, levando a " Mala Kassab" junto para o palanque, explodindo na  cara dele e levando sua carreira e seu partido junto para a "lama" na cidade.     Bem de certa forma isso acabou ajudando,e no fim o Serra mereceu pois deixou essa " chaga" chamada Kassab para aguentarmos todos esses anos.

Algumas vitórias também foram alcançadas na Câmara Municipal, com a eliminação de vários homens de Kassab , como Aguinaldo Timóteo , Cláudio Fonseca ,  Abou Anni , Juscelino Gadelha, dentre outros. Porém muita porcaria continua lá.

Mas também vale destacar , que dos 4 que nos ajudaram muito, todos se reelegeram               ( Donato/ Juliana/ Aurélio Miguel/ Adilson Amadeu)  além de ter sido eleito também o vereador Nabil Bonduki que se posicionou  em audiências públicas contrário a mudança da lei original da Oucae e o Vereador  Toninho Vespoli do PSOL , partido do Deputado Carlos Giannazi, aliado dos moradores e do cidadão.

Sabemos também do perigo que o Prefeito Kassab continuará exercendo sobre a cidade, pois possui a terceira maior bancada ainda na Câmara Municipal , com seu Infâme partido recém criado e os velhos aliados que o apoiaram nessa gestão e usará esse poder para barganhar um espaço na próxima gestão. Desejamos que ele não consiga isso e que caia fora o mais rápido possível e leve toda sua corja de secretários junto e desapareça da gestão pública para sempre, além de desmilitarizar as sub-prefeituras.

Por fim gostariamos de parabenizar o Prefeito Fernado Haddad  e especialmente seu cordenador de campanha Vereador Antonio Donato e desejar que façam um mandato exemplar , pensando e agindo sempre mais em prol dos cidadãos e não de Empreiteiras e outros poderosos, como agiu o Prefeito Kassab.


Ação direta de inconstitucionalidade (ADIN) do PT contra a mudança da lei da OUCAE. 


Vereador Antônio Donato  defende milhares de moradores do Jabaquara e defende projeto original da gestão Marta.




Vereador Donato e bancada PT defendem lei original da OUCAE de Marta  indicam voto contrário a mudança da lei .  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.