sexta-feira, 29 de abril de 2011

MP considera túnel na Roberto Marinho ilegal

Reportagem extraída do site Jornal da Tarde de hoje

O Ministério Público pode tentar barrar a construção do túnel de 2,4 km entre a Avenida Jornalista Roberto Marinho e a Rodovia dos Imigrantes na Justiça. Na audiência pública realizada ontem na Câmara Municipal para discutir a obra, o promotor de Habitação Maurício Antonio Ribeiro Lopes disse que a proposta “fere os princípios da legalidade e constitucionalidade”.

Para o MP, o governo não atualiza o impacto ambiental da obra. O promotor pondera também que “79% do traçado está fora do perímetro da Operação Urbana”. “A construção do túnel não tem nada a ver com a Operação Urbana Água Espraiada da qual tratava o projeto de lei anterior a esse. Essa obra não pode pegar carona assim da forma como está sendo apresentada”, comentou.

O novo projeto foi enviado à Câmara no início do ano e prevê remover 10 mil famílias das margens do Córrego Água Espraiada. O promotor questionou o fato de uma obra tão cara, proposta como melhoria viária, não contemplar o uso do túnel pelo transporte público. “Da mesma forma como não contemplam outras obras erguidas do porte dessa, como a Ponte Estaiada, no Morumbi”, lembrou. Estima-se que só a construção do túnel exija investimentos de R$ 1,7bilhão.

Depois dessa posição do Ministério Público, ainda temos esperança que o se faça justiça e que nossos pedidos sejam atendidos, pois, cada vez mais, está claro o erro grotesco que a Prefeitura vem fazendo conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.