terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sujeira atrás de sujeira

Depois do ex Presidente da Dersa Paulo “Preto” ser apontado pelo Vereador Donato como suposto responsável pela mudança do trajeto do túnel de Prolongamento da Água Espraiada, hoje surge mais um escândalo envolvendo o nosso Governo:As empreiteiras que ganharam o consorcio das linhas do Metrô.

Em reportagem exibida pela Folha, o jornal diz saber 6 meses antes a vencedora.

E entre as vencedoras as Empreiteiras que também estão pré- qualificada para a obra no nosso túnel.

O próprio Governador Goldman disse não saber o que aconteceu (será?)

Sabemos que essas Empreiteiras são uma máfia que querem enriquecer mais e mais e com o total apoio dos Governos Municipal , Estadual e Federal.

Se pegarmos as últimas maiores construções e intervenções feitas na cidade de São Paulo, tranquilamente iremos achar uma, ou todas essas Empresas envolvidas.

Cabe agora o Ministério Público fazer seu papel ( desta vez corretamente) e averiguar o que houve.

Segue alguns trechos, para ver a reportagem inteira clique no título

"O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), determinou a suspensão do processamento da licitação dos lotes de 3 a 8 da linha 5 (Lilás) do metrô."

O resultado só foi divulgado na última quinta-feira, mas o jornal já havia registrado o nome dos ganhadores em vídeo e em cartório nos dias 20 e 23 de abril deste ano, respectivamente.

Goldman não descartou a possibilidade de ter havido formação de cartel entre as construtoras vencedoras para conseguir a licitação.

"isso sempre é uma possibilidade. Em qualquer licitação que se faça essa possiblidade sempre existe. Por isso é que se estabelecem preços-tetos. Aliás, na primeira licitação que foi feita e nós cancelamos, os preços todos estavam acima dos tetos, 30%, 40%, 50% acima dos tetos, e então foi refeito todo o processo licitatório".

"Agora, se entre eles (empreiteiras) foi feito algum tipo de conluio nós não sabemos. O que temos convicção é que da parte do Poder Público não houve nenhuma intervenção nesse processo, a não ser dentro da legalidade", completou o governador.

Os sete lotes da linha 5-Lilás custarão ao Estado, no total, R$ 4,04 bilhões. As linhas 3 e 7 consumirão a maior parte desse valor.

Pelo edital, apenas as chamadas "quatro grandes" Camargo Corrêa/Andrade Gutierrez e Metropolitano (Odebrecht/ OAS/Queiroz Galvão) estavam habilitadas a concorrer a esses dois lotes, porque somente elas possuem um equipamento específico e necessário (shield). Esses dois lotes somados consumirão um total de R$ 2,28 bilhões.



2 comentários:

  1. Mais uma do Burns !!

    Como diz o título e sujeira atrás de sujeira...

    Nossa licitação tb está parada, mas, temos que ficar bem atentos, pq a qualquer momento, o Gilbicha Kassab vai dar a autorização para tocar as obras aprovando a nova lei.

    Naum podemos deixar ... vamos unir forças para impedir que essa barbaridade aconteça com a gt...

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  2. A tetona gorda da copa do mundo deve ser tão boa
    de mamar que os caras acabaram perdendo a mão do
    negócio.
    Acharam que era só chegar e ir pilhando tudo a
    torto e a direito que ninguém iria dar conta da
    roubalheira toda.
    Fudeu pro lado lado deles!Tem gente que tá de olho
    aberto,só esperando a hora certa de botar a notícia na rua.
    Devagarinho,devagarinho a copa da mamata deles tá indo pro buraco.Se estão achando que irão conseguir consumar o roubo no atropelo da última hora,isso eu não sei,mas que eles terão que começar a se coçar em busca de dar explicações dessa bandalheira toda,ah...isso vão!
    Essa era a hora do povo se unir e exigir a degola desses sanguessugas,dessa corja de sevandijas.
    Ah,filhos duma quenga rampeira cheirando a bacalhau podre com corno conformado cheirando a bosta seca,vossa hora vai chegar!

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