sábado, 23 de outubro de 2010

Resultado da Audiência Pública orçamento 2011


Ontem dia 22 de outubro de 2010 , foi realizada conforme anunciado aqui no blog, a primeira audiência pública sobre o orçamento de 2011 da prefeitura de São Paulo entregue pelo "ilustre" prefeito Kassab na câmara municipal de São Paulo no dia 30 de setembro de 2010.

A Audiência foi presidida pela comissão de finanças e contou com a presença do também "ilustre" secretário do planejamento Rubens "Chammas" que "incendiou" a platéia e a comissão com seu otimismo no que diz respeito as receitas previstas para o ano de 2011, acompanhado também de seu batalhão de assessores e secretárias que batiam palmas incessantemente , conforme o chefe apresentava os tópicos propostos na peça orçamentária e que segundo ele nunca houve tanta transparência como na atual administração.

Sabemos que tal transparência é proporcional ao tamanho do porte físico do secretário.

Houve protestos por parte da população e das associações presentes, em quase toda a audiência.

E mais uma vez , como em toda audiência pública a população foi colocada de lado no que diz respeito ao direito de se manifestar , pois foram gastos 80% do tempo com as explanações tanto do secretariado , como do legislativo deixando as pessoas com pouquissimo tempo para fazer suas considerações, que nunca são levadas em conta em nenhuma audiência até hoje e importante também ressaltar o autoritarismo por parte da mesa para com as pessoas que se manifestaram durante a audiência.

Com relação a operação Agua Espraiada , ficou claro e foi dito em alto e bom som pelo secretário que o poder público ja reservou quase 1 bilhão de reais para fazer o "Túnel". Algumas lideranças de comunidades estiveram presentes também na audiência.

Por fim fica evidente para quem comparece, que esse método de Audiência é vergonhoso e não acrescenta nada para a democracia do País , pois podem 100.000 pessoas se manifestar contra algum item ou tópico e mesmo assim ninguém consegue mudar nada do que o executivo pretende fazer, mesmo sem o consentimento da população.

Resumindo eles tem argumentos até para explicar o inexplicável.

Para comemorar o festival de "Grana " que está previsto para o referido orçamento e também em homenagem ao clima atual de "Recheio da Bufunfa " afinal de contas a cidade está nadando em dinheiro, o blog deu uma repaginada e deixa esse video para descontrair.





Um comentário:

  1. Posso garantir a vocês que enquanto houver mobilização dos moradores, essa porcaria desta obra não sai do papel. O importante é empurrar para o próximo Prefeito essa "pendenga". Ninguém garante que o próximo vai dar prioridade para essa "bagaça". Essa mudança no projeto foi feita por este pederasta que foi a pior coisa que aconteceu para a cidade de São Paulo.

    Enquanto houver MOBILIZAÇÃO, essa porcaria desta obra não sai do papel. Esse imprestável, incompetente do Kassab, não tinha nada que mudar o projeto da Água Espraiada.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.