quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Video da Audiência Pública Fraudulenta.



Segue acima o registro em vídeo de mais uma Audiência Pública fraudulenta que a Secretaria do Verde e o Governo Kassab empurraram em cima da população do Jabaquara para justificar os absurdos cometidos sobre a Operação Urbana Agua Espraiada durante essa Gestão.

A Sehab conforme esperado tentou a princípio armar uma situação de confronto , jogando moradores das comunidades carentes contra moradores proprietários através de algumas lideranças que tentaram tumultuar , porém no decorrer da Audiência e através de dezenas de depoimentos , tanto de moradores quanto advogados , engenheiros ,etc isso se reverteu pra cima dos secretários , pois perceberam que os moradores estão apoiando totalmente a comunidade a receber suas moradias com a chave na mão , antes de iniciar o resto da obra como parque e não receber de forma alguma o Cheque aluguel de R$ 300,00 que é nada mais que uma enrolação.

Lembrando que essa Audiência apenas foi feita , devido a Ação Civil Pública movida pela AMEA que obriga a Prefeitura a cumprir diversos itens que estão sendo desrespeitados pela Prefeitura. Porém a Audiência foi maquiada e não apresentou novo EIA RIMA e não seguiu os ritos formais que são exigência da resolução CONAMA.

Estavam presentes também o Deputado Carlos Giannazi e o Vereador Donato que apesar de terem chegado a Audiência cedo e terem se escrito para falar, foram jogados "Misteriosamente" para ultimos da lista de quem ia falar. Porque será, né?

Da Imprensa presente , estava a Rede Brasil Atual que ja deu uma nota do assunto, O JT que até agora não saiu nada e parece que representante do Jornal Zona Sul que ainda soltara alguma nota e a Revista Forum que também se pronunciou sobre o assunto.

Qual será o motivo da falta de interesse da mídia , principalmente televisiva nesse assunto que é a obra mais cara da cidade e tão polemica?

Estava presente também em determinado momento o Promotor Maurício Ribeiro , que ja declarou que é necessario outro EIA-Rima Conjunto, pois o Metro também passará no parque.
Uma coisa ficou bem clara, a revolta com o projeto foi total, conforme pode ser notado no vídeo que foi editado por ter muitas manifestaçoes contra e não caberia tudo.

Ao contrário do que Kassab declara , que são apenas uma dezena de moradores que estão contra esse novo projeto, foi protocolado um abaixo assinado dos moradores da região com 2800 assinaturas, manifestando-se contrários a essa alteração do projeto, além do que as imagens do vídeo mostram por sí próprias essa insatisfação.

O que choca de verdade a todos é ver a influência do Prefeito sobre o Judiciário , que aliás ja negou a liminar da Ação Civil ha alguns dias atrás, um verdadeiro absurdo num país dito democrático e com tantos argumentos e provas.

Agradecimentos mais uma vez ao Edu pelo vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.