segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Saldo Audiência Pública

Mais uma noite em que a população entrou com uma dúvida e saiu com 10 !

Respostas? Nenhuma com clareza, esse é o modo Kassab de governar a Prefeitura.

A Audiência foi realizada nessa última quinta feira as 18:00 no Centro de Exposições Imigrantes, mas desde as 16:00 estavam chegando ônibus lotados dos moradores das comunidades.Perdi até a conta !

Na entrada você encontrava o EIA – RIMA copiado e colado e tinha alguém para explicar?Óbvio que NÃO

Tinha o mapa fixado na parede junto com os benditos 47 terrenos que a SEHAB diz já estar em fase de licitação para o reassentamento dos moradores da comunidade.

Ao iniciar sua fala a representante da SP Obras disse que a única alternativa encontrada foi fazer esse novo traçado. MENTIRA!

Não explicou em nenhum momento o motivo da mudança do traçado, mostraram os slides do novo traçado, mas, alguém leigo no assunto entendeu algo?

A infraestrutura do local também deixou a desejar.

Realmente foi uma balburdia!

Com um espaço enorme daquele, muitos moradores ficaram em pé, ou se espremeram perto dos auto falantes para escutar o que a Prefeitura falava, já que a acústica do local também não ajudou muito. Os equipamentos de som creio que estavam no volume 2 e ninguém da Prefeitura se esforçava em se fazer ouvir.

Logo no começo, meia dúzia de moradores da comunidade estavam claramente a favor da Prefeitura, quiseram fazer um principio de tumulto, dizendo que nós moradores formais estávamos contra eles e que estávamos só interessados em dinheiro. Atitude lamentável plantada pela Sra. Elisabeth França e Sra. Sueli. Pude comprovar no meio de toda aquela confusão o olhar de satisfação e regozijo da Sra. Elisabeth França.

Depois que os microfones foram abertos para população (tinha mais de 60 inscritos para falar e cada um 3 minutos) o que foi dito para foi dentre alguns devaneios de um certo líder de comunidade, foi a mais pura indignação dos moradores.

Todos um só coro disseram NÃO ao túnel, NÃO ao parque e SIM para as moradias.

Os ciborgs da Prefeitura parece que foi implantando somente um chip em suas memórias por que só sabiam repetir a mesma resposta.

Quando perguntados sobre os terrenos destinados para as moradias populares eles repetiam a resposta: - Existem 47 terrenos, olhem no mapa, todas as famílias serão atendidas.

Uma pausa para reflexão.

Todas as 10 mil serão atendidas, então por que nos slides em nenhum momento foi citado isso?Por que toda vez que questionados, em momento algum, falaram o nome das ruas? quantidade de famílias que serão atendidas por terreno? Prazo para o ínicio das obras? etc...

O caso que mais foi comentado e que gera revolta total eu tive o prazer inenarrável de questionar a Sra. Betinha foi o tal do cheque aluguel de R$ 300,00.

Gente, quem consegue pagar um aluguel nesse valor?Acho que nem dentro das comunidades existe aluguel desse preço! E eu tive a oportunidade de questionar e ver a cara (desculpe a expressão, mas, não encontrei outra) de bunda da Sra.Betinha quanto perguntei se ela conseguiria alugar uma casa com R$ 300,00.( obvio que não esse valor ela gasta em algumas horas, por que ela recebe um ótimo salário).

Aos poucos um auditório lotado , que não dava nem pra se mexer aos poucos foi esvaziando, esvaziando.. até ficar cerca de 30 pessoas, isso bem antes de acabar a fraudulenta Audiência Pública.

Muitas pessoas da comunidade ainda tem a ilusão que terão suas casinhas em breve e que será no terreno de fronte ao Hospital Saboya, outros já caíram à ficha que a Prefeitura nunca deu nada para ninguém fácil assim, e que só sairão de seus humildes barracos com a chave de seu apartamento na mão. Do outro lado da moeda tem os proprietários, por causa dessa tal de flexibilização do perímetro não sabe ao certo se sua casa irá ser desapropriada ou não, como serão feitas as indenizações, pois, a forma que o representante do DESAP disse , será o valor de mercado, valor justo , que irá cuidar de cada caso pessoalmente , floreou tanto, que fez pensar que se caso fossemos desapropriados hoje na próxima semana o tal "dinheiro justo" estará em nossas contas e vamos comprar outra em outro bairro e viveremos felizes para sempre.Mas, não se iludam , sabemos que a Prefeitura não é boazinha, que podemos até atingir o valor que nós achamos justo, mas, será um processo, agonizante, sofrido , exaustivo e doloroso.

A lição que tiro dessa Audiência é que sim a união faz a força e que juntos podemos vencer esse rolo compressor chamado Prefeitura de São Paulo, e que se eles pensaram que iriam enganar a gente, o tiro saiu pela culatra.


Agradeço a quem compareceu, não vou citar nomes, por que seria injusto, pois, como eu fiquei na frente e concentrada em xingar o pessoal da Prefeitura e como tinha muita gente eu não pode ver quem estava presente.

Em breve estaremos postando os vídeos no You tube.

Um comentário:

  1. Olá a todos do blog,

    Só queria quem alguém me tirasse a seguinte dúvida :se é verdade o que disse a Betinha Paris sobre a prefeitura ter os 47 terrenos para acomodar o pessoal das comunidades e se também é verdade o que disse o tal de Pedro Evangelista de que obrigatoriamente a obra irá iniciar pela construção das moradias populares,por qual motivo então a prefeitura está tentando jogar o pessoal das comunidades no cheque aluguel ? Ora,a permanência desse pessoal,onde estão hoje,acaso atrapalharia a construção das moradias ? Acaso,pretende-se construir essas moradias,onde hoje estão as famílias das comunidades,ou seja,às margens do córrego,por isso da necessidade da retirada do pessoal de lá ?

    Ou eu sou um puta nó cego do cacete ou então a Betinha Paris e cia Ltda tentaram passar uma conversinha pra lá de fiada

    Escrito Por Elson

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.