terça-feira, 23 de novembro de 2010

A hora está chegando.


Como previsto moradores, nosso "ilustre" Prefeito Kassab , auxiliado por políticos inescrupulosos e secretários corruptos vão acelerar a qualquer custo a vergonhosa obra atual do prolongamento da av.Roberto Marinho (Túnel de 2 bilhões). Kassab irá superar de muito longe seu mestre "Maluf" no que diz respeito a desvio de dinheiro e superfaturamento.


Será um fato nunca antes visto no que diz respeito ao montante de dinheiro a mais do que a obra originalmente custaria e o mais triste é ver como a SEHAB de Elisabete França , se aproveita das pessoas mais humildes das comunidades , prometendo algo abstrato que nunca se concretizará em sua totalidade.


Basta fazer uma conta básica , mesmo para quem não tem conhecimento algum de engenharia, poderá comparar:

No projeto do túnel Sena Madureira que será contruído , segundo a prefeitura foi "gentilmente doado" pela Empresa Geométrica , seu custo era de 180 mil reais , isso mesmo, 180 mil reais para 700 mts de túnel o preço do projeto.

por ser tão barato praticamente de graça para os padrões dos empreiteiros ele foi " gentilmente doado" a prefeitura.

Enquanto que apenas o projeto do atual túnel de 2.4 km da Roberto Marinho custou para os cofres da prefeitura 35 milhões de reais, e isso é apenas para o desenho.

Comparando então, o preço do projeto do túnel Sena Madureira custa pouco mais de (meio % ) do valor do projeto do túnel Roberto Marinho, isso sem falar dos 22 milhões pagos a Sr. Paulo Bastos para desenhar seu "novo parquinho" .


É impressionante o que acontece nessa cidade , uma das maiores cidades do mundo e a maior e mais rica da "américa latrina"

E tudo isso na frente do ministério público,na frente da defensoria, na frente de desembargadores, na frente do legislativo e por fim na frente do resto da população que sempre assiste estática a mais um assalto a mão armada por parte do executivo desse país.


"Moradores que serão afetados , se preparem para o pior natal de suas vidas."


Novo projeto da Operação Urbana Água Espraiada será enviado ao Legislativo
Juvenal Pereira



Construção de moradias: Arquiteta Elisabete França, da Secretaria de Infraestrutura Urbana explica projeto aos parlamentares


A Operação Urbana Água Espraiada, aprovada em 2001, terá no traçado um túnel de ligação entre a Avenida Jornalista Roberto Marinho e a Rodovia dos Imigrantes. O projeto tem como um dos seus principais objetivos revitalizar a região com a criação de espaços públicos de lazer e esportes. Entretanto, cerca de dez mil famílias serão afetadas pela obra e terão de deixar suas moradias. Nesta terça feira (23/11), em uma reunião conjunta das Comissões de Política Urbana com a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara, debateu-se a reinserção destas famílias e a remoção da favela do entorno, com a construção de habitações de interesse social. Obra está avaliada em R$ 2,2 bilhões.

De acordo com a Siurb (Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras), as famílias que vivem nas margens do Córrego Água Espraiada serão retiradas e realocadas dentro do perímetro da Operação Urbana. No encontro, a superintendente de habitação popular do município, Elisabete França, disse que as primeiras obras começarão na próxima semana nas regiões do Jardim Edith e no Corruíras. “Acredito que chegaremos até 6 mil unidades na região do Parque que será construído. Para as outras famílias ainda estamos procurando terrenos adequados no perímetro”, disse França.

O projeto, inicialmente, seria para a construção de um túnel de apenas 400 metros em que poucas famílias seriam afetadas. No entanto, houve mudanças no planejamento e o túnel agora terá 2,2 quilômetros. Elisabete explicou o trabalho social realizado na fase de implementação, quando foram realizados fóruns com as lideranças e aplicação de cadastramento digital. “As obras do túnel vão andar em consonância com a instalação de novas moradias”, reiterou.

“A preocupação das famílias é com o tempo, espaço e recursos”, enfatizou o vereador Claudio Prado (PDT). Diversos líderes comunitários estiveram no encontro em busca de esclarecimentos. “Primeiro mostrem um projeto para a comunidade, como e onde ficarão nossas moradias”, disse João das Virgens, um dos representantes dos moradores.

Câmara debaterá projeto

Elisabete disse que o projeto com o novo traçado será enviado à Câmara para apreciação dos vereadores, em dezembro, e que a intenção é apresentar uma maquete para as famílias até março. “Defendo moradia digna para essas famílias, muitas vivem às margens do rio sem as mínimas condições”, falou a representante do Executivo. França disse que, passado o processo de licitação, o prazo de entrega das obras é de até 18 meses.

“Não há desocupação sem moradia”, ponderou o vereador Ítalo Cardoso (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ciente de que a nova proposta será debatida no Legislativo, o vereador Juscelino Gadelha (PSDB) prometeu assinalar os anseios da população no debate que farão da matéria

2 comentários:

  1. Caros do blog,

    Em relação a esta última postagem,em princípio,a fala de mais esse "pombo correio" das empreiteiras pode parecer uma notícia alarmante,mas olhando-a com mais calma,vê-se que a Betinha Paris em nada mudou o surrado discurso tático terrorista de sempre:espalhar o pânico entre os moradores e esperar a reação deles.Nada além disso!

    Ora bem!Se a obra de interesse único e exclusivo das empreiteiras,que eles tanto querem empurrar goela abaixo do contribuinte paulistano,depende da aprovação ou não da Câmara Municipal;se depende de licitação ainda a ser realizada,
    embora saibamos todos tratar-se de jogo com cartas marcadas,por que então a Betinha Paris já está vomitando que na semana próxima vai começar obras para moradia popular?Aliás,a Betinha Paris disse aos vereadores de um tal cadastramento digital das famílias,mas esqueceu-se de falar que a remoção dessas mesmas famílias das margens do córrego Águas Espraiadas,já vem ocorrendo desde muito antes,e não do modo respeitoso que ela diz será feito.Basta lembrar dos incêndios que ocorreram(muitos deles durante a madrugada)
    sem nenhum ferido ou vítima fatal(graças a Deus)
    ;basta lembrar dos "cinco mil conto" que a prefeitura que ela representa pagou a quem aceitou deixar a área,mediante compromisso de não mais ali voltar a morar,para perceber que a Betinha Paris está achando que vai conseguir enganar alguém com essa conversinha fiada de moradia popular.

    Não sei quanto a vocês,mas a mim chega a causar dó ver a Betinha Paris naquela idade que está,
    fazendo papel de menina de recados das empreiteiras :Betinha,vai lá e vomita isso,isso e mais isso aqui.Tá bom Betinha,dá pra quebrar esse "gaio" pra "nóis" "fia"?Obediente como é,a Betinha desempenhou o papel que está acostumada a desempenhar.

    Betinha,faço uma pergunta convite a você:por que é que você não vem aqui no nosso bairro e fala na nossa cara aquilo que você falou para os vereadores?Aliás,Betinha,por que é que você não entra no meio da favela e diz a eles que você pretende removê-los sem ter uma única moradia popular construída para abrigá-los?

    Ah,Betinha!Você pegou a turma errada para tentar enganar.
    Vem pra cima,vem Betinha!Vem que aqui só tem "trouxa".
    Somos "trouxas",mas somos civilizados : a gente passa uma vaselina antes,tá bom Betinha ?

    ResponderExcluir
  2. RSRSRSRSR
    Muito boa Elson! Como sempre!
    Voce esteve por aqui estes dias!
    Conseguiu conversar com mais gente ou esclarecer suas dúvidas??
    Forte Abraço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.