domingo, 26 de setembro de 2010

Audiência Pública do Metrô linha ouro

Atenção pessoal, dia 27 de setembro as 18:00hs no CEU caminho do mar , localizado na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira , 5241 Jabaquara , será realizada a segunda audiência pública do metrô, para pedido de licença ambiental da linha Ouro que vai do Jabaquara para o Morumbi.

Esse metrô, ja vem causando muita polêmica devido ao mesmo na verdade não ser metrô e sim um VLT (veiculo leve sobre trilhos), o que nada mais é na pratica que um "bonde suspenso de luxo" de baixa capacidade.

A razão dos protestos são diversas, uns reclamam dos quilômetros de pilares que terão que cruzar a cidade, fazendo uma imensa cicatriz na mesma ao estilo do minhocão, passando ao lado de predios e casas. Outros reclamam que ja que vai se gastar, porquê não se gasta com metrô de verdade subterrâneo aceito por toda a população de São Paulo em peso?

Enfim o importante é que nós moradores, compareçamos em peso nessa audiência, para mostrar para esses senhores que brincam com a vida da população, que nós não estamos mais dormindo no ponto e principalmente porquê o trajeto desse metrô, prevê passar no futuro parque linear que eles pretendem construir modificando o projeto da lei 13260 no projeto de lei que vai tramitar na câmara após as eleições.
Por isso pessoal, convoco todos interessados em defender nossos bairros, para comparecer e debatermos de verdade esse projeto e não simplesmente ir lá para ouvir o que eles querem falar apenas.

A Audiência começa as 18:00 hs, um horario péssimo para quem trabalha , eles ja fazem isso de propósito para a maioria das pessoas não poderem comparecer e protestar, porém a audiência normalmente costuma durar no minimo 3 horas , por isso mesmo que tenham que chegar atrasado é muito importante comparecer.

2 comentários:

  1. Hoje saiu no Diário Oficial a desapropriação de um imóvel no Jabaquara...

    ResponderExcluir
  2. O Metrô subterrâneo custa muito, mas muito mais que o de superfície e é muito mais complexo de ser construído.

    Moro próximo à Roberto Marinho e sou totalmente à favor do metrô passar aqui (seja VLT ou não).

    Se o transporte ferroviário chegar aqui poderei ir trabalhar sem utilizar o carro, assim como vários vizinhos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.