sábado, 21 de agosto de 2010

Vitória Expressiva da população

Dia 13/08/2010 era uma data que nós do movimento temíamos muito, pois ,foi a data escolhida para a votação da LAP ( Licença Ambiental Prévia), caso essa Licença fosse aprovada teoricamente eles poderiam começar a obra e como a reunião foi marcada em caráter extraordinária, com os conselheiros do CADES, já prevíamos o pior.

Dois dia antes dessa votação, o Movimento fez uma manifestação pacífica em frente a Prefeitura de SP e convocamos todos os moradores que estavam na manifestação para comparecer na votação.


Chegada na hora marcada, uma massa expressiva de moradores compareceram e fizeram muito barulho para defender que fosse reprovada a Licença e Graças a Deus primeiramente, a força dos moradores e o bom senso de alguns dos Conselheiros presentes, a LAP foi adiada com 16 votos a 9.

Isso mostrou mais uma vez que, a união faz a força, que não estamos lutando contra uma causa perdida como alguns derrotistas teimam em dizer.

Temos provas consistentes que a Prefeitura junto com os órgãos responsáveis pela OPERAÇÂO URBANA ÁGUA ESPRAIADA estão fazendo errado em alterar o traçado previsto em Lei.

Nós do Movimento Não Desapropriação Jabaquara, agradecemos imensamente a presença do Vereador Aurélio Miguel, que nos defendeu no CADES e abraçou nossa causa e está nos defendendo veementemente na Câmara dos Vereadores, juntamente com o Vereador Donato que vieram em socorro da população que está sendo desrespeitada pela Prefeitura.

Vieram conhecer os bairros afetados e o trajeto que deveria sair a obra, constatando o absurdo que está sendo cometido com o desrespeito da Lei 13.260 e nos defendendo de Vereadores que nem sabem direito do projeto , mas já demonstram que são a favor do novo projeto que afeta todos nós.

Obrigada Nobres Vereadores! São Vereadores como Aurélio Miguel e Donato que São Paulo precisa.

Nos próximos post iremos colocar as imagens feitas da votação.





















4 comentários:

  1. Olá!
    Eu sou Marcelo, e soube deste caso terrivel através de uma amiga. Mesmo que eu seja morador do centro, dou minha palavra de solidariedade a causa. Pois não estamos falando de criminosos nem invasores, mas sim de pessoas honestas que agem dentro da lei. Avante!

    marcelo_oshiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Importante vitória. Parabéns a todos.

    Um pedido: anunciem com maior antecedência as mobilizações para que todos possam ir.

    Grato,
    Ageu Magalhães.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Ageu

    Nós sempre anunciamos nossas ações nas reuniões, por que, se colocarmos aqui no Blog alguém da Prefeitura pode ver e pode não dar certo.

    Essa em especial do CADES pegou todos nós desprevinidos, soubemos na terça -feira dia 10/08, como teve a manifestação no dia 11/08 aproveitamos para comunicar.

    Por isso, é muito importante que todos compareçam em nossas reuniões.

    Contamos com sua presença e com a presença dos demais moradores.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.