sábado, 14 de agosto de 2010

Nossa primeira manifestação

Ontem foi um dia de vitória para o nosso Movimento. Para conseguirmos ser ouvidos fomos até a porta da Prefeitura de SP tentar falar com o Nosso Prefeito, cerca de 200pessoas compareceram.( clique no título para ver a matéria feita pelo Diário de SP)

A Manifestação durou em torno de 4 horas sem parar, vuvuzelas, apitos e a voz da população eram ouvidos a quilometros de distância.


Depois de todo o barulho e apelo da população uma das assessoras da Prefeitura nos atendeu , juntamente com membros a SEHAB e mais uma vez a SIURB ficou com medo de aparecer e não nos recebeu , uma total falta de respeito mas, eles não vão poder fugir por muito tempo. Após sermos atendidos na Prefeitura, fomos caminhando pela rua até a Câmara dos Vereadores.


Queremos agradecer todo os moradores que compareceram para defender seus interesses , a maioria idosos, que nos deixa muito emocionados, pois ,estavam lá apesar do frio e do desconforto e ficaram até o final.

A luta continua e esperamos que vocês continuem conosco, indo em reuniões e passeatas.

Parabéns a todos !!!!

OBS: queremos também agradecer os seguintes veículos de comunicação que fizeram reportagem conosco: Jornal Estado de São Paulo, Diário de São Paulo, MTV na Rua, Jornal da Tarde, Rádio Capital, CBN.

Para visualizar mais fotos clique no canto direto do blog.















6 comentários:

  1. Pessoal, segue e-mail recebido por mim hoje da Sra Rosa Miraldo da EMURB. Alguém esta sabendo se estes fatos (licitação) realmente já ocorreram ?

    "Caro Sr. Roberto,

    Em atenção a ssuas perguntas, seguem as informações atualizadas: o projeto executivo da Via Parque, do Túnel e das Habitações de Interesse Social foram licitados e tiveram sua licitação concluída recentemente (o projeto executivo segue agora, a partir do final da licitação). Desde o dia da reunião de julho promovida pela Subprefeitura do Jabaquara, não houve alteração do projeto tal qual proposto com a alteração do túnel para o lado norte do córrego que resulta em diminuição do trecho, motivado por problemas de solo em sua localização anterior ao sul. A gestão das obras e projetos a que você se refere estão a cargo da SP Obras, parte cindida da EMURB ligada à SIURB. Peço a você a gentileza de acompanhar através da Diretoria de Obras daquela empresa o andamento dessas intervenções. A SP Urbanismo, da qual faço parte, é a gestora da Operação Urbana como um todo, e estou à sua disposição para esclarecimentos que estiver a nosso alcance prestar.
    Atenciosamente,


    Rosa Maria Miraldo
    Diretoria de Desenvolvimento e Gestão
    Superintendência de Desenvolvimento
    SP URBANISMO"

    ResponderExcluir
  2. Para contrapor, exponho o e-mail que recebi hoje do Vereador Donato:

    Caro Leandro,

    A licitação da obra do túnel está suspensa conforme foi acertado na Audiência

    Quanto as outras iniciativas não temos poderes de determinar sua paralisação.

    Um abraço,



    Donato



    Gabinete do Vereador Donato

    Câmara Municipal de São Paulo

    Viaduto Jacareí, 100 - 11º andar - sala 1109

    Telefone: (11) 3396-4840 / 3396-4681

    E-mail: donatopt.terra.com.br

    Site: donatopt.com.br

    ResponderExcluir
  3. E agora? quem tem razão? É isso que nos deixa desesperados não?

    ResponderExcluir
  4. Leandro, que outras iniciativas o vereador fala ???

    ResponderExcluir
  5. Sabemos que na audiência do dia 30/06 foi dito em claro em bom som que esse projeto era para ser parado totalmente.

    Mas, como podemos ver , eles estão passando por cima de tudo.

    Hoje estivemos na Câmara dos Vereadores na comissão do Tribunal de Contas, aonde os Vereadores Donato e Aurélio Miguel fazem parte, e deixaram muito claro que são contra a forma que Prefeitura vem agindo, e convocaram o Sr Paulo Bastos ( autor do projeto ) e a Sra Regina (SVMA) para prestarem esclarecimentos.

    Realmente concordo com o sr Roberto, mas temos que ter a mente no lugar, pq até agora a EMURB, SIURB,SEHAB e Prefeitura, vem agindo de forma incorreta conosco.

    Assim que tivermos mais novidades postaremos aqui no blog.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.