quinta-feira, 1 de julho de 2010

Túnel da Av. Roberto Marinho deve atrasar

Lembrem-se, foi comentado que eles tem intenção de mudar a lei 13260.

Um verdadeiro desrespeito total com as populações que nunca estiveram envolvidas na operação e que tinham até agora a lei 13260 a favor da população e não a favor das empreiteras.

7 comentários:

  1. Bom dia a comunidade! Excelente notícia: Com 64 irregularidades, e valor 3 vezes do projeto inicial, o projeto de novo túnel está suspenso pelo TCM. Veja mais em: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100701/not_imp574583,0.php
    Cidadao Danilo
    http://cidadaodanilo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Danilo, eu li a matéria no Jornal ESTADÃO pelo link que você passou. Obrigado!!! Quero aproveitar e dar os PARABÉNS à todos os moradores que estão se mobilizando nesta LUTA. Isso que a PREFEITURA e a EMURB estão tentando fazer é uma INJUSTIÇA, além de improbidade administrativa com o dinheiro público. Um ABSURDO!!!

    Mudar o trajeto de uma obra já planejada apenas para favorecer empreiteiras e construtores interessadas em financiar campanhas políticas, é INACEITÁVEL.

    O Prefeito Kassab está errado. A EMURB está errada. Essa obra não pode ser concluída ao custo de prejudicar famílias que não tem nada a ver com ela. Vocês estão certos, se UNAM e LUTEM pelo que é de vocês e não deixem esses políticos fazerem o que querem. Vocês verão mais a frente que a LUTA valeu a pena. Desafios que a vida nos coloca no dia-a-dia, mas que certamente lembraremos com alegria depois da VITÓRIA.

    Se Deus quiser, essa obra não vai sair do papel, não deste jeito custando o triplo que foi previsto, em forma de Túnel que é totalmente desnecessário e ainda por cima, destruíndo o patrimônio de muitas famílias que não precisam ser atingidas por essa obra faraônica. PARABÉNS à todos os moradores da Vila Fachini, Vila do Encontro e adjacências.

    A LUTA CONTINUA, O TCM NÃO VAI PERMITIR QUE ESSA INJUSTIÇA SEJA FEITA!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigos, parabéns pela batalha vencida. Mas a guerra continua, vamos ficar atentos. Ageu

    ResponderExcluir
  4. Quando achamos que estamos pelo menos no calcanhar deles, eles se mostram 2 passos a frente.

    Conseguimos vários trunfos e com certeza acharemos mais provas contra a EMURB e esse Projeto , agora que eles foram "pegos no flagra" agora querem criar uma Lei para regulamentar tudo.

    Em nome do movimento NÃO DESAPROPRIAÇÃO JABAQUARA digo que, iremos até as últimas consequências para evitar essa afronta.

    Respeito é uma palavra que esses órgãos não sabem o que significa, mas mesmo que na "marra" eles vão aprender.

    Convoco a todos os moradores que , por favor, faça sua parte, compareçam as reuniões e mostre sua insatisfação.

    Nós , da comissão de moradores, estamos há 4 meses envolvidos nessa batalha, e precisamos MUITO da colaboração de todos.

    Ficar em casa assitindo novela e depois se inteirar dos fatos não adianta de nada.

    Compreendemos que, todos trabalham e tem seus afazeres, mas tirar pelo 2 horas para comparecer em uma reunião não vai prejudicar a vida de ninguém, pelo contrário, você mostra que não quer perder seu bem que lutou tanto para obter.

    ResponderExcluir
  5. Também acho um absurdo a mudança, mas será que alguem tem o mapa da área disponivel?

    ResponderExcluir
  6. olha aqui vai o meu comentario, vcs esqueceram que estão na maior metropole da america latina e que o PROGRESSO a cada dia avança, e que tudo isso e muito mais é um bem a nação e que quem é contra só está olhando o proprio umbigo, pois se fosse em outro país isso ja teria acontecido a muito tempo e não seria por causa de meia duzia de EGOISTAS que o PROGRESSO não chegaria, em respeito em nossos filhos e netos tenho certeza que essa obra e muitas outras irão sair SIM,SIM A ESSA OBRA E TODAS AS OUTRAS , MAIS EMPREGO ,RENDA,DIGNIDADE AO NOSSO POVO E NÃO OLHE SÓ PARA O SEU UMBIGO.

    ResponderExcluir
  7. grandefilho

    Acho que o sr não entendeu por que estamos lutando, queremos sim o progresso, mas da forma correta perante a lei 13260 que previa um túnel de 400 m que não iria prejudicar ningúem e iria beneficiar da mesma forma das comunidades que seriam removidas para casas dignas, mas o que ocorre é que a Prefeitura mudou o traçado e mais de 2 mil familías formais serão desapropriadas e querem fazer o túnel primeiro e depois as moradias o que é errado.

    Então antes de criticar por favor se informe primeiro.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.