segunda-feira, 12 de julho de 2010

SP estuda ajuste na obra que prevê túnel para a Imigrantes.Matéria Divulgada no site da Globo.

Segue o link da matéria realizada pelo site G1 da Globo.
Clique no Título para ver a reportagem.

Agradecemos pela excelente reportagem.

11 comentários:

  1. Pensei que vcs. estavam contra o parque linear que também vai desapropriar muitas pessoas, mas pela matéria vcs. estão à favor desse maldito parque.

    ResponderExcluir
  2. Vcs. só falam do túnel, como se só ele fosse o problema.E o parque que foi ampliado e vai atingir muitas pessoas? Que mancada dizer à globo que são á favor desse parque linear.Pisaram feio na bola e vão perder muita gente que acreditavam em vcs.

    ResponderExcluir
  3. Se vocês acompanham o movimento desde o seu inicio, verão que somos a favor do caminho verde proposto na Lei 13.260, que não afetava ninguém, e não do parque do jeito que está projetado hoje removendo centenas de famílias.

    Infelizmente não podemos controlar tudo que sai na mídia, a entrevista foi de 5 horas e foi resumida no que foi publicado.

    Espero que entendam que nem sempre irão publicar o que nos interessa.

    Peço a gentileza, que leiam a Lei 13.260 ( o post para se manter informado) e veja o que o movimento está defendendo.

    E aproveito para pedir uma maior participação das pessoas afetadas pelo parque , nos enviando fotos, notícias e participando ativamente das reuniões para que não haja mais mal entendidos.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Pessoal acho que vocês não estão sabendo interpretar o que foi dito pelo engenheiro,pois, ele defendeu a Lei 13.260, que manda que seja feita a continuação da Roberto Marinho em avenida e não em túnel.E em consequência disso, não exitiria o parque atual e sim o caminho verde conforme o blog postou acima.


    É fácil ficarmos criticando , enquanto uma minoria está lutando por nós.Acho que devemos ser mais ativos nessa batalha, participando mais desse movimento e dando opiniões construtivas.

    ResponderExcluir
  5. Olá Júlio e Felix meu nome é Marcos e participei da entrevista.
    Para vcs entenderem na lei 13260 que criou a operação ja havia o que eles chamam de parque linear, porem como o defensor público nos ensinou o novo termo "Caminho verde"que era esse parque de origem que seria feito em volta do corrego apenas e seria infinitamente menor não atingindo a população que atinge hoje.
    Foi esse que o Engenheiro José Orlando defendeu, ou seja a lei 13260 que os safados agora querem mudar para oficializar esse monstruoso parque que atinge vcs agora e o infame túnel que nos atinge e que custa qse o total do valor da obra, pois é no túnel que os empreiteros e secretarios e politicos vão ganhar a maior parte do dinheiro para eles.
    Por isso insistimos tanto em falar do túnel, pois o interesse está nele , aonde rola a maior grana , entendeu?
    E tem mais , se não existisse esse túnel , o parque não poderia ser tão grande devido as avenidas do projeto original, não atingindo todas essas pessoas do seu lado.
    Entenda, precisamos nos unir para defender a lei 13260 que os vereadores vão acabar modificando beneficiando as Empreiteras e os funcionários e politicos corruptos, e isso é muito urgente pois eles tentarão mudar agora apartir de agosto.
    Não é hora de desunião, isso é o que eles querem, entendeu.
    Como a colega disse acima precisamos que vcs participem mais conosco nos enviando fotos, mapas , cartas enviadas, documentos e informações e participando das reuniões para defender o lado de vcs , visto que esse blog é um instrumento de toda comunidade afetada pela operação, inclusive da comunidade carente.
    É bem dificil explicar , principalmente para quem não conhece o projeto o que é "caminho verde" , por isso todos chamam de parque linear mesmo que não seja o que se propoe agora.
    Vamos juntos conseguir o melhor para a maioria , ok?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Li a reportagem e conclui que houve uma má interpretação, pois estou nesse movimento contra o parque, contra o túnel e contra a remoção desumana.Agora pergunto: Cadê o pessoal que está contra o parque? Nas reuniões ñ aparece ninguém para opor-se.

    ResponderExcluir
  7. Flávia, sempre estou participando, só que sózinha fica díficil.Realmente as pessoas que serão atingidas pelo parque não se mobilizam, ficam esperando notícias pelos outros.Qdo tem alguma reunião vou de porta em porta, porém muitos não querem nem saber e ainda zombam dizendo que esta desapropriação é conversa fiada.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Queria deixar claro que defendemos o caminho verde da lei 13.260/2001. Acho que estamos todos no mesmo barco, lutando contra desapropriação. Estamos justamente lutando também junto com as comunidades afetadas. O problema realmente é que as coisas que saem na imprensa não podem ser controladas. Já tivemos problemas parecidos com esse, e inclusive nas reportagens da Jovem Pan e do JT foi citado que o percurso total da avenida teria 400m! Sim, chegaram a dizer que toda a extensão da obra seria de 400 em uma das reportagens! E todos sabem que não é isto. Portanto, volto a deixar claro que estamos todos no mesmo barco. O que se defende é que o projeto seja efetuado de acordo com a lei 13.260/2001 que previa um caminho verde pequeno junto a avenida! Um dos entrevistados até chegou a pedir para o repórter publicar isso ou aquilo, mas o repórter é o "dono" da matéria e publica o que ele acha que deve publicar... Tentativas de desunir o pessoal são feitas por todas as partes. O que é uma pena, pois só seremos fortes juntos! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Sempre freqüento as reuniões e mais de uma vez vi o pessoal da comissão de moradores deixar claro sua posição, que são totalmente contra esse novo projeto e a favor do antigo, ou seja, do projeto de lei.

    A matéria realizada foi muito boa, só entendeu errado quem quis.

    Aproveito para agradecer os membros da comissão que estão fazendo um excelente trabalho, perdendo dias de serviço para defender um bem comum. Quem dera todos tivessem essa iniciativa e por dar voz aos moradores através deste blog.

    Vamos levantar (desculpe a expressão) a bunda da cadeira e fazer alguma coisa produtiva.

    A luta continua !!!! Força sempre !!!

    Estarei até o final com vocês e mais uma vez em nome da minha familia agradeço ajuda!!

    ResponderExcluir
  10. Ei pessoal, sei que cada um defende o que é seu, mas e muito bom tomar cuidado com o que é publicado na imprensa.Se cada um falar somente do seu interesse, não há união e sim divisão.Só haverá vitória se todos lutarem por um único ideal.

    ResponderExcluir
  11. Ainda resta alguma duvida em vcs o que o movimento defende?
    Pessoal se resta alguma duvida , pesquisem no google a lei 13260 de 28 de dezembro de 2001.
    E lembrem de uma coisa, a imprensa na maior parte das vezes publica o que eles acham que devem publicar e não necessariamente o que é a realidade ou o que os envolvidos querem que publique.
    A entrevista do G1 foi uma das melhores que sairam até hj, visto que não deu o mesmo foco que as outras que só falaram de rembolso com desapropriação, coisa que os " advogados abutres" que ja estão algum tempo ao nosso redor adoram falar.
    Vcs tem que ver que o importante é falar das irregularidades do projeto, pois ele tem e muitas, pois falar apenas de desapropriação é dar murro em ponta de faca.
    Outra coisa pediria que as pessoas que ficarem inconformadas com o que foi dito na entrevista por parte do movimento se identifiquem e nos mostre que estão participando ao menos das reuniões e que também participem com seus problemas nas reuniões que é bem diferente de ficar apenas opinando em frente ao computador sem ao menos se interar do que a lei 13260 determina.
    Em resumo Vamos ajudar em vez de apenas opinar, ok?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.