terça-feira, 20 de julho de 2010

Para quem não se lembra, ou não viu na época.

Aí pessoal para quem não lembra ou não viu na época, aí esta um pequeno retrato do que aconteceu com o Jardim Edith, vale lembrar que até hoje não foi construído uma unica casa e é o que a prefeitura pretende fazer com as demais Comunidades caso todos não se unam contra essa verdadeira Tragédia que a prefeitura e as Empreiteras pretendem praticar contra essa população colocando eles no Cheque aluguel até o derradeiro esquecimento.

Vale ressaltar que esses "Sacripantas" enganam prometendo 4 mil moradias e o resto que tem um convênio com o CDHU. Onde está esse contrato?

E também não dizem aos moradores que irão selecionar as famílias que ganham de 3 salarios mínimos para cima para contemplar essas familias que teriam condições para assumirem as dividas que passarão a ter como o financiamento, condominio, agua , luz , gas , etc.

E o resto das famílias?

Jardim Edith 2 ?

O valor do Túnel atual(ilegal) daria para assentar simplesmente todas as comunidades carentes do perímetro da Operação assim como ,fazer a Avenida e o Caminho verde do Projeto do Senhor Paulo Bastos que é o Mentor do projeto de Lei, resolvendo todos os problemas que a Operação prometeu resolver quando foi criada em 2001, porém ,hoje se tornou apenas mais um projeto viário que não prioriza o transporte público assim como ,expulsa tanto os Moradores formais que pagam impostos e esperaram décadas pela melhoria bem como, fazer higienização social com as comunidades, empurrando o problema para outras áreas e serve para captar muito dinheiro para corruptos de plantão.

8 comentários:

  1. Bom dia,

    Sabe que no caso de desapropriação eles querem nos pagar com cepac que pelo que entendi são comprados pelas construtoras se nós pensarmos direitnho, nos vamos ficar com esses cepacs e teremos que comprar nossas futuras residencias com esta moeda e automaticamente destas construtoras , a dedução final vamos nos ferrar.

    ResponderExcluir
  2. Eles pagam o que querem em nossas casas e depois vc é obrigado a comprar a deles pelo preço que eles estipulam. Muita sacanagem

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo viu naodesapropricao!
    E concordo com o marcio e a zuleide...
    Cada vez mais utiliza-se o termo economicidade... Mas é econômico fazer um túnel que pode ultrapassar os 3 bilhoes no lugar de uma avenida que custaria 900 milhoes, chegando no máximo a 1,1bi???? Onde está o interesse em economicidade da prefeitura??????

    ResponderExcluir
  4. É engraçado como alguns orgão de Imprensa vem divulgando que os caminhões não usam mais o rodoanel e voltaram para a Av. dos Bandeirantes. Alegam até que as seguradoras não dão assistencia e cobertura caso haja algum roubo no Rodoanel. Isso parece uma desculpa para que se crie mais um acesso que beneficia aqueles que não utilizam o transporte público que na nossa região é precário. Onde não temos investimentos deste 1990 quando criou-se as linhas de troleibus que atendem ao ABC. Uma grande vergonha. São 20 anos sem investimento que nos traga algum benefício e quando querem investir, criam a necessidade de varrer os moradores que vivem pelo menos o dobro do tempo da ultima obra.

    ResponderExcluir
  5. O que mais assusta e indigna é que estando certo ou errado. Caso você tente protestar e permanecer no imóvel, eles irão te arrancar de casa, colocar seus bens em depósitos e pagar o quanto eles acham conveniente.
    Não há respeito ou dignidade. Nosso patrimônio, nossas vidas, memórias, histórias, nossas lutas em conquistar o que temos hoje, não representa nada para eles, apenas um inconveniente passageiro, que não irá sequer tirar uma noite de sono desses monstros.

    No lugar de nossas residências, haverá grama e coco de cachorro.

    Sugiro colocar lápides em nossas portas:

    “Aqui jaz uma família, destituída de seus direitos, humilhada pelo poder publico, expulsa de sua própria terra em prol de um bem maior, obscuro para nós, mas muito consistente e claro nas contas de políticos em paraísos fiscais e nos acordos milionários realizados com as grandes empreiteiras e construtoras, ah e claro, para que seu cachorro tenha mais grama para fazer coco”:

    § 2º. Caso o imóvel esteja ocupado por bens passíveis de
    remoção, o órgão ou ente interessado deverá disponibilizar os
    meios necessários à retirada e ao depósito dos bens.
    § 3º. Na hipótese de estar a área ocupada por pessoas que ali
    residam, o servidor designado acompanhará a lavratura do auto
    de constatação e, por ocasião do cumprimento do mandado de
    imissão, o órgão ou ente interessado disponibilizará os meios
    necessários à desocupação da área, tais como transporte, realocação
    de famílias, depósito de bens e tudo o mais que se fizer
    necessário ao fiel cumprimento da decisão judicial.

    ResponderExcluir
  6. Acho ótimo o projeto, a remoção dos favelados vai valorizar muito a região.

    ResponderExcluir
  7. "EDITOR" ou você tem alguma dificuldade em raciocinar, talvez algum tipo de demência, ou você é um fake de empreitera ou regional.
    Não adianta nem perguntar para alguém como você se você ja leu a lei 13260 ou vem acompanhando este projeto certo? pois pelo que dá para ver caso você seja um demente até da para entender que não consegue interpretar o pensamento do movimento, que defende um projeto justo e de valor adequado, valor esse que vc caso não seja uma pessoa tutelada (demente) ira pagar também e muito. 4 bilhões no total pagos pela população aos bolsos desses corruptos.
    Agora uma coisa que da para perceber é que você é Xenofobista isso sim ao se referir as pessoas que vivem nas comunidades muito provavelmente antes de você nascer.

    ResponderExcluir
  8. Editor,

    Vejo que vc eh um preconceituoso que não deve ter parado um minuto sequer para ver se realmente isso irá beneficiar as pessoas que moram na comunidade. Para sua informação, são +/- 10 mil familias que irão ser desalojas, mas a EMURB tem apenas projeto de moradia para 4 mil e o restante? vai morar aonde?

    Pessoas com um pensamento mesquinho como o seu me embrulham o estomago.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.