segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mais um Decreto

No dia 30 de junho de 2010 Excelentíssimo Prefeito Gilberto Kassab declara de utilidade pública, para desapropriação, imóveis particulares situados no Distrito de Jabaquara, Subprefeitura de Jabaquara, necessários à implantação de casas de ventilação para o túnel entre a Avenida Roberto Marinho e a Rodovia dos Imigrantes, através do Decreto 51.602 de 30 de Junho de 2010.


Como vocês podem ver, o Projeto continua a todo vapor, mesmo com dezenas de irregularidades.

O mais curioso é que, esse Decreto foi publicado no Diário Oficial 1 dia após a Audiência Pública, e quem compareceu na Audiência , escutou que o projeto iria ser parado até que todas as irregularidades fossem corrigidas.

Temos, mais do que nunca agora, redobrar nossa atenção em relação a essa obra, pois continuam agindo por debaixo dos panos.

Estamos apurando aonde corretamente esse respiro irá ser feito, mas conforme o mapa que temos, serão desapropriados os moradores da Cidade Leonor,( uma Atravessa da Rua aonde caiu o Focker 100 da TAM.).

Agora é alerta geral, se você mora nessas redondezas ou tem conhecidos nessa área, entre em contato conosco através do nosso e-mail naodesapropriacao@gmail.com, para nos unirmos contra essa desgraça que está por vir.

Somente o povo unido poderá ter alguma chance contra esses órgãos que querem nos prejudicar.

Contamos com todos !

8 comentários:

  1. Fico muito triste, pois ilegal ou não eles podem e fazem o que querem, estamos dando murros no ar , eu realmente não estou vendo muito futuro para nós aqui no Jabaquara

    ResponderExcluir
  2. Zuleide, ao inves de ficarmos tristes precisamos é lutarmos... Do jeito que está hoje, se deixarmos o projeto ao acaso e ficarmos apenas na torcida, o pior acontecerá com 100% de certeza. Agora, se resistirmos e lutarmos teremos chances sim! Aliás, não estamos propondo mera resistência, nós temos embasamento e razão técnica e jurídica em nossa luta! Acredite, lute! Conheço projetos que mudaram por reinvidicações e mobilização. E projetos que afetavam menos pessoas em uma área bem menor! Imagine o nosso então Zuleide!
    ABraços!

    ResponderExcluir
  3. Triste realmente ficamos, mas não podemos e nem devemos desistir agora, como o Filipe citou temos argumentos e provas muitos fortes para parar essa obra no nosso bairro.

    Temos que continuar lutando, e precisamos muito do apoio de todos, pois somente unidos temos chance.Se as pessoas começarem a desistir e abrir mão do seu direito é concordar que a Prefeitura estava certa desde o início.

    Força pessoal, a luta ainda está longe de acabar!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigos, este tema foi replicado no site de um vereador que faz um relato muito próximo ao que está acima, porém em outras palavras. Além de levantar muitos questionamentos pertinentes. Acho que pela lucidez dos questionamentos, o referido vereador pode ser um importante aliado na nossa luta. Segue o link http://donatopt01.agenciaviva.com.br/_webapp_3155751/Prefeitura_ter%C3%A1_que_mudar_a_Lei_para_fazer_t%C3%BAnel

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente temos um prefeito corrupto, protegido por outros corruptos que fingem não ouvir o que a população diz e passam por cima de todos. O prefeito neste momento esta viajando e gastando dinheiro público para definir como gastar mais dinheiro público com a copa de 2014. Não acredito que a luta esteja terminada e nem a guerra perdida, temos que tentar mudar a cabeça de todos para participarem da luta e principalmente nas próximas eleições não esquecer de quem é o Sr. Kassab e aqueles do DEM que o acompanham.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Franklin e não concordo com a Zuleide não. Essa história ainda nem começou, quanto mais terminou. Quem planta o desânimo, é porque já entregou os pontos. A luta tem que ser constante até o último minuto e a Prefeitura e esse CORRUPTO do Kassab e da EMUB ainda não ganharam a batalha.

    Até parece que eu estava advinhando quando deixei de votar nesse Prefeitinho INCOMPETENTE, que só pensa em aparecer na mídia falando em construir estádio de futebol para Copa de 2014, e que vai ser usado só por 1 mês e custar milhões aos cofres públicos.

    Nós precisamos é de RESPEITO aos direitos do cidadão e não imposição à vontade das construtoras, que sabem que vão ganhar muito dinheiro com obras do Sr. KASSAB e sua gangue.

    NÃO DESISTAM. A LUTA CONTINUA. OS MORADORES DO JABAQUARA NÃO QUEREM TUNEL NENHUM AQUI NA ZONA SUL. E FIM DE PAPO!!!

    ResponderExcluir
  7. Temos sim que continuar a luta!Não devemos desistir,pois é exatamente isto que eles querem.Não ao tunel!!!Temos que nos unir cada dia mais.Não vamos permitir que continuem c/esta obra.

    ResponderExcluir
  8. eu gostaria que estes politicos tivescem um pouco
    mais de concideraçao para com nosco e nos enformacem com mais clareza o que e quando realmente estas obras vam ter inicio pois ja nao aguentamos mais tanta afliçao. Transparencia ja!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.