quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sua casa é minha!!


Segue a carta que citei no post abaixo , que a EMURB está enviando para os moradores:




A orientação que temos é para NÃO deixar a EMURB entrar sem uma liminar assinada pelo juíz e com escolta policial para proteger os moradores.

Não tenha medo de enfrentar esses representantes, pois vítimas somos nós, os moradores que estamos sendo afrontados e aterrorizados.

5 comentários:

  1. Vamos divulgar esse absurdo e a luta continuaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamento com todos vocês da região da Cidade Vargas, Vila do Encontro, Vila Fachini. Sou morador da Vila Campestre, próximo do Hospital Municipal do Jabaquara, (Dr. Arthur Saboya) onde a obra iria passar originalmente sem atingir a minha casa, mas que iria remover muitas favelas e área invadidas, mas com a mudança do projeto para Tunel, todos aqui ficaram desanimados com as melhorias que viriam.

    Esse Prefeito e a EMURB são um bando de incompetentes mesmo. Vocês dos bairros que estão sendo sondados para construção do Tunel, se unam contra essa obra que não deve ser feita e nem sair do papel. Ela tinha que voltar a ser feita no projeto original, avenida por superfície e nada de Tunel coisa nenhuma.

    LUTEM, LUTEM, se UNAM contras esses impostores da Prefeitura.

    Walter - Vila Campestre

    ResponderExcluir
  3. Verifiquei em DESAP (Seção de registro e Controle de desapropriações/DESAP 502 - Rua Conselheiro Furtado 166 - Térreo) que o Decreto 51037 de 2009, mencionado neste comunicado, se refere às áreas do Projeto original, portanto não pode ser utilizado ao se referir às áreas passíveis de desapropriação conforme novo estudo, que não possui caráter oficial.
    Portanto, legalmente, estas áreas não são de utilidade pública, e nenhum órgão público ou empresa privada pode se embasar neste documento para qualquer finalidade que seja, entre estas o acesso aos imóveis para realizar levantamento topográfico.
    A comunidade afetada deve se articular antes mesmo que tal limite de desapropriação venha a ser alterado, uma vez que este novo estudo não se sustenta tecnicamente, pois prevê a destruição de uma área urbana consolidada, sem que tenha demonstrado, até o momento, qualquer benefício concreto equivalente ao transtorno que causará na região afetada.
    Fellipe (Cidade Vargas)
    protejacidadevargas@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que tem esse blog para nos orientar, apesar que ainda não apareceu ninguém da EMURB aqui na minha porta e é bom que nem apareça por que eu boto pra correr em três tempos como diz minha sagrada Mamãe!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.