terça-feira, 18 de maio de 2010

Reunião CONSEG- Festival do Empurra -Empurra

Estivemos presentes na reunião do CONSEG ontem, dia 17/05, e mais uma vez o que vimos, foram os lamentáveis comentários do nosso Subprefeito Franklin e o jogo de empurra – empurra explícito.

Ao ser questionado, se esquivou várias vezes das perguntas feitas pelos moradores, dizendo não ser responsável pela obra. Ora isso nós já sabemos!!!!Mas, como representante do Jabaquara, o MÍNIMO que ele deveria fazer era buscar informações, mas precisas.

Se passou 1 mês do último CONSEG, e ele não trouxe nada de concreto,disse que tinha conversado com o Prefeito e que iria marcar na primeira quinzena de Junho uma reunião com a EMURB ( alguém escutou a data que foi marcada. por que eu não escutei? primeira quinzena é muito vago).E ele acha que vamos ficar sentadinhos esperando chegar Junho para conversar com a EMURB? Será que ele acha que somos tão ingênuos assim?

A desinformação do Sub nos espanta!!! Depois de todo alvoroço que fizemos no CONSEG do mês passado, a obrigação dele era se informar melhor do assunto, mas comprovamos que isso não ocorreu. Ao ser questionado pela moradora Berenice sobre as ruas que seriam atingidas olha a resposta que obtivemos : "hãm...bem...éh..., o mapa está disponível na Subprefeitura e qualquer dúvida deve-se ir a EMURB".Conclusão: Não sabe, ou não quer saber!! Fora outros questionamentos básicos que ele como responsável pela área deveria saber.

Como um assunto tão sério, com a repercussão que está causando, está sendo tratado com total descaso??

Estava presente ontem o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (antes tarde do que nunca)e foi mais enérgico em suas colocações e se colocou disponível em apoiar a nossa causa.

Até o Delegado da 97 se colocou a disposição!!

Agora precisamos mais ainda de vocês, moradores e parceiros, vamos com tudo, pra cima, cobrar o Subprefeito, para que ele tome uma atitude em relação a isso.

Chega de ficar em casa assistindo novela das 8!!Estamos correndo contra o tempo e quem não quiser ter sua cabeça esmagada pelo trator da EMURB deve se mexer, nos procure, busque informações, compre sua faixa, compareça nas reuniões, reivindique seus direitos, cobre atitudes!

28 comentários:

  1. Apenas para vocês saberem, eu fui na Agência dos Correios, na Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, e desde aqui próximo da entrada do Pátio do Metrô Jabaquara, até próximo da Escola EMEF, Armando de Arruda Pereira, há uma empresa de Prospecção FUNDSOLO, fazendo furos nas calçadas para prospecção do solo em até 60 metros de profundidade. Quem me disse foi o funcionário da empresa. Ele me disse que é para o Tunel da Prefeitura e da EMURB.

    Ela está hoje, na Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 450, calçada do Pátio do Metrô, em toda a Av. Armando de Arruda Pereira próximo do Posto de Saúde e em frente ao EMEF Armando de Arruda Pereira.

    Parece que eles (EMURB e PREFEITURA) estão com pressa para que essa obra saia do papel. Vocês precisam se mexer. Antes fosse aqui no Bairro da Vila Campestre, Americanópolis, mas infelizmente mudaram o trajeto. Eu torço por vocês. Essa obra não pode sair do papel aí no Bairro da Cidade Vargas, Vila do Encontro e Vila Fachini. LUTEM para que essa obra não saia do papel. BOA SORTE!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aguardar por subprefeito para marcar reunião na prefeitura! Ele nunca vai marcar!
    Conversei com Advogados, sobre o caso que orientou fazermos um abaixo assinado, contra o novo traçado e entrar com mandado de segurança na Prefeitura.
    Não podemos deixar passar mais tempo, temos que agir rápido antes que Decretem a desapropriação.
    Fabiana Cavalcante - Cidade Vargas

    ResponderExcluir
  3. O pior é o Prefeito agora agindo em sua propaganda e de seu partido. Refere-se como a maior re-hurbanização de favelas. O povo não pode acreditar nessas historias.

    ResponderExcluir
  4. Sou um morador das imediações, que não vai ser afetado diretamente por esta obra, mas não quero que ela seja feita do jeito que estão fazendo, pois vão acabar com o bairo e com a vida de uma parte dos moradores. Se for feito um abaixo assinado, gostaria de assiná-lo também, e se possível tentar conseguir outras assinaturas de meus vizinhos. fjuvin@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. http://raquelrolnik.wordpress.com/2009/11/16/prefeitura-de-sp-tem-r-350-milhoes-parados-no-caixa-da-operacao-urbana-agua-espraiada/#comment-478

    Participem deste blog tbem.

    ResponderExcluir
  6. Participem da comunidade q fiz no orkut NÃO A DESAPROPRIAÇÃO! Precisamos ter voz, para que td aconteça com justiça!
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101985135&refresh=1
    Não há mais nada que possamos fazer??

    ResponderExcluir
  7. Não vamos nos calar nem ficar de braços cruzados, a luta continua!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal conversei com um corretor essa semana que me passou a informação que o hipermercado Walmart e Carrefour estão interessados em uma area em frente a Igreja São José.
    Justamente essa area seria o final da água espraiadas junto a Imigrantes no projeto anterior.
    Talves porisso o projeto tenha mudado? Agora esta aqui onde moramos?

    ResponderExcluir
  9. Roseli, não tem nada uma coisa a ver com a outra. O projeto foi mudado pela EMURB para encurtar distâncias. O projeto original tinha 4,8 Km de extensão e antes era de superfície (asfalto) sem tunel.

    Depois, decidiram que seria feito um tunel na mesma distância (4,8 Km). Como tinha muitas desapropriações de casas e favelas, a EMURB e a Prefeitura decidiram mudar o trajeto para encurtar distância fazendo um tunel por debaixo das casas, prédio, Centro Cultural do Jabaquara, pátio do Metrô Jabaquara, etc, etc, assim acham que economizam nas desapropriações e na distância para ligar a atual Av. Roberto Marinho à Rod. dos Imigrantes.

    Não tem nada a ver com Carrefour ou WalMart.
    O correto é fazer a Avenida por superfície, canalizando o córrego aqui do Jabaquara, urbanizando o bairro de Vila Campestre, Americanópolis e assim concluir essa "bendita" obra que nunca termina. Se o Maluf fosse o prefeito, com certeza ela já estava pronta essa Avenida.

    ResponderExcluir
  10. Olá boa noite, gostaria de fazer parte deste movimento, pois creio que também estou sendo prejudicado nesta obra e gostaria de ajudar no movimento estou disposto a fazer parte desta luta e ajudar em que puder aguardo contatos e-mail thi.kar@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Segue um link onde cita algumas ruas que vão transpor o túnel e a "VIA PARQUE" que por acaso avai passar na rua onde moro Rua Cinco de Outubro
    http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/3_Caracteriz_1273001382.pdf

    ResponderExcluir
  12. Como poderíamos organizar este abaixo-assinado?
    O responsável por este blog teria como operacionalizar isto?
    Poderíamos manter este abaixo-assinado em algum estabelecimento comercial da região, de modo que todos os interessados possam assiná-lo sem grandes limitações de horário.
    Há algum comerciante que poderia disponibilizar espaço para centralizar este abaixo-assinado? Há alguém que já tenha alguma experiência nisto, e poderia dar alguma orientação?
    Este abaixo-assinado é o mínimo que temos a fazer. Temos que fazer rápido, antes que este novo traçado vire oficial.
    Temos que juntar nossas forças e, principalmente, nossas inteligências, conhecimentos e contatos.
    Seja pelo questionamento técnico a respeito do projeto, jurídico, pela mídia.
    Não sou contra intervenções urbanas, mas ela tem que trazer melhorias à cidade e à coletividade, e não destruir o que ela tem de bom.
    O Poder Público tem que olhar (efetivamente) para o que está fazendo, pois nosso bairro não apenas um pedaço de papel, que é a maneira como está sendo tratado.
    Também acho que este forum não deve ser utilizado para defender um político ou outro, pois o que está em jogo é o patrimônio e a moradia das famílias afetadas.
    Fellipe (Cidade Vargas)
    protejacidadevargas@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Bom dia.
    Sou morador da Vila do Encontro e o que eu posso acrescentar à discussão é a informação de que nem todos os bairros descritos vão ser desapropriados. Algumas ruas somente serão e esta listagem de ruas e casas ainda NÃO está completa. Ou seja, as desapropriações já começaram e alguns moradores inclusive já receberam o valor de mercado correto de seus imóveis. O importante é que cada morador ou associação vá até à subprefeitura ou ligue para a EMURB e verifique se sua rua ou seu quarteirão estão inclusos nas desapropriações. Por exemplo, eu moro num apartamento na rua João Turriano 367 (ao lado da sub-estação da Sabesp) e por aqui, nós do condomínio já temos a certeza que NÃO haverá desapropriações nem obras por perto. Minha sugestão é que o movimento de proteção às famílias atingidas se fortifique e lute por seus direitos junto à prefeitura, tornando o processo mais justo e transparente.
    Sou estudante de Ciência Política e me coloco à disposição para ajudar no que for preciso.

    Eric Vellone Coló
    (11) 8785-8725

    Grato.

    ResponderExcluir
  14. Valor de mercado correto Eric?
    Eric , essa operação nem ao menos esta coberta pela lei que a criou em 2001, a Audiência publica que foi realizada em novembro de 2009 tinha 1 familia dessa regiao presente, pois ninguem desses bairros atingidos agora tem nem noção ainda do que esta acontecendo.
    Pelo que todos que estão a frente sabem até agora os unicos notificados da desapropriação são os proprietários de terrenos que servirão de assentamento para as comunidades que eles forem assentar, por isso não diga algo que vc não sabe por completo.
    Entenda que estamos questionando as autoridades dessa mudança absurda do projeto a qual a população não teve o direito de participar na elaboração conforme o Estatuto da Cidade preconiza .
    Dessa forma me faz parecer que você seja funcionário Público e como não vai ser atingido é muito fácil ficar acalmando quem esta correndo atras de seus direitos.

    ResponderExcluir
  15. A todos:

    para saber se realmente haverá a desapropriação de seu imóvel deve-se ir até a DeSap ( Rua Cons. Furtado, 166, se não me engano) e solicitar uma certidão da prefeitura; ela demora +/- 20 dias uteis e nela há base legal, tanto para questionarmos a prefeitura pela mudança quanto para nos acalmarmos pela não desapropriação; serão solicitados alguns documentos e o valor gira em torno de R$ 50,00. Eu fiz esta solicitação hoje, 20-05-2010, e por ela acredito que teremos uma base melhor.
    Sr. Indignado, por gentileza, vamos moderar nossas atitudes aqui, não estamos precisando de confusão entre nós... se o rapaz expôs o ocorrido com ele não quer dizer que ele seja um "agente infiltrado". Pode até ser, mas até prova em contrário vamos manter o nível. Grato.

    ResponderExcluir
  16. O movimento se iniciou quando descobrimos que nossas casas estavam em risco de desapropriação, pois estamos com mapa em mãos já fomos a EMURB e ouvimos da boca do Engenheiro responsável Carlos Henrique Garbuio (Procure nos post anteriores) e também do Sr Marcos Penido que a obra irá acontecer e eles e irão desapropriar sem dó nem piedade.

    O movimento se chama NÃO DESAPROPRIAÇÃO, e o próprio nome já diz tudo.

    Sobre as indenizações citadas acima pelo Sr Eric, infelizmente o que é bom para uns não é bom para outros.Nossa luta é para que nem chegue nesse fase, pois como é de conhecimento geral, esse projeto está totalmente irregular e perante a justiça ilegal.

    Aproveito para ressaltar mais uam vez, que aqui não há censura, as pessoas podem expressar sua opinião da forma que quiserem , só peço a gentileza, de evitar palavras de baixo calão e ofensas pessoais, do resto está liberado ok?

    ResponderExcluir
  17. Bom dia.
    Gostaria de dar continuidade à discussão aqui no BLOG, comentando que de forma alguma eu tenho ou tive intenção de defender a obra ou os procedimentos dela ! Quero deixar bem claro que não trabalho para nenhuma instituição pública e que sou tão crítico quanto qualquer outro aqui no blog.
    Estou junto com vocês na defesa de nossa comunidade e dos interesses de quem mora nela.
    Entendo 100% a indignação do "Indignado" e dou fé a ele. Temos que nos unir e fazer valer a nossa voz.
    O único mal entendido no meu post foi o fato de eu dizer que o valor de mercado havia sido pago a pessoas. E eu reafirmo que eu conheço duas famílias da rua Marie Gabi que trabalham na limpeza aqui do meu condomínio e que RECEBERAM sim as indenizações de desapropriação no valor que suas residências valem no mercado. Trazer essa informação para a discussão não é CONCORDAR com ela.
    O que o movimento precisa é de ação e de punho firme, não adianta nós ficarmos aqui discutindo no vazio, por isso discordo do companheiro "Indignado", que afirmou que eu disse coisas que eu não sei por completo. Eu só entrei na discussão pública agora exatamente porque passei semanas estudando o projeto, lendo tudo que já foi publicado, buscando informções junto à prefeitura e à comunidade. Eu sei muito bem o que estou falando e que dá para fazer de concreto.
    Se o blog for sério e composto por cidadãos conscientes eu estou 100% com vocês.
    Ok ?

    Obrigado e vamos lá !

    ResponderExcluir
  18. Vejam, a Prefeitura realmente tem pago valor de mercado. Mas, vale uma pergunta: qual será o valor de mercado após a obra? Aqueles que não tiverem o "azar" de serem desapropriados e expulsos do bairro, poderão assistir a uma supervalorização dos imóveis que restarem... O próprio secretário afirma isso em sua entrevista à Rádio Bandeirantes. Aliás, gostaria de sugerir a leitura de nossa nova postagem sobre informações reveladoras dessa entrevista e que podem não ter sido notadas por muitos. www.aguaespraiada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. O valor de mercado é calculado levando-se em conta a zona, o velor do metro quadrado para esta zona, a idade do imóvel, testada, terreno, construção, benfeitorias e etc., e é feito um laudo pericial para isso. Sou advogada e atuo nessa área, por isso afirmo com propriedade. E acho que vocês realmente devem fazer o que entendem seja necessário defender seus interesses, mas se ocorrer o pior e vingar, o que na minha opinião vai ocorrer, vcs devem pelo menos receber indenização devida.

    ResponderExcluir
  20. Boa Tarde a todos, infelizmente ontem dia 24/05/2010 não pude comparecer a reunão na Sub prefeitura seria a minha primeira reunião,emfim;Gostaria de saber as novidades o que foi dito ontem?????? E não faltará oportunidade de lutarmos juntos na próxima não faltarei por quer sei da importância de cada presença!

    ResponderExcluir
  21. mari_georges, boa tarde.

    mas qual o valor de mercado hoje ??? vc tem este valores de terreno, construção, etc ? meu problema é o seguinte, tenho um imóvel antigo que estou reformando, ampliando, e quando soube da desapropriação parei a obra... meu imóvel esta com as paredes sem acabamento algum, sem piso na area nova, sem hidraulica e energia completa, sem escada de acesso... se concluida, o imóvel valeria uns 250 mil, mas do jeito que esta... ja gastei muito na obra (um construcard inteiro) e para acabar vai mais uns 10 mil, mas para acabar e ser tudo demolido ??? gostaria de sua ajuda para saber como proceder. Grato.

    ResponderExcluir
  22. roberto, se vc quiser pode entrar em contato comigo, que lhe passarei mais informações
    me mande um email para desap@romeugiorajr.com.br e eu te passo o telefone do escritório.

    ResponderExcluir
  23. Favor divulgar !



    Desapropriação Absurda do Projeto da Av. Roberto Marinho.

    Por que desapropriar tantas casas ? Quanto que a cidade vai perder de impostos das casas desapropriadas ? Para que tantos jardins ? O córrego vai continuar com sujeira e com os barracos ( favela ), as pessoas de lá merecem moradia digna com cidadania. Isto é Urbanismo ?

    Solução e sugestão da construção da continuação da Av. Roberto Marinho :


    Há possibilidade de fazer a continuação da Av. Roberto Marinho sobre o córrego existente. O córrego poderia ser alargado e aprofundado, construindo a Avenida em cima dele ( limpo e coberto ) com 3 ou 4 faixas. Esta avenida teria um único sentido da Av. Lino de Morais Leme ( do piscinão da Av. Roberto Marinho ) até a Imigrantes.

    O outro sentido único da Imigrantes até a Av. Lino de Morais Leme seria pela Av. Pedro Bueno (as 4 faixas ), atualmente 2 faixas ( uma para cada sentido ).


    O pessoal que seria retirado das favelas ao longo do córrego devia ser transferido para prédios construídos no Chuvisco ( área municipal ) ou até mesmo sobre o Piscinão, tampando o mesmo e construindo em cima dele.


    Também poderia ser construído um grande jardim suspenso em cima do Piscinão e alocar o pessoal para outras regiões disponíveis a eles, pois eles merecem moradia digna e não ficar morando em barracos.


    Atualmente os que pagam impostos é que estão sendo prejudicados com este projeto, ainda levando a prefeitura a grande gasto desnecessário. Fora o impacto ambiental que seria muito grande.

    Outra sugestão seria construir um Shopping Municipal próximo a região desapropriada e dar lojas em troca do imóvel desapropriado, isto para os interessados. Pelo menos não perderíamos tanto dinheiro com a desvalorização de nossos imóveis desapropriados.

    Obrigado pela atenção,

    Ricardo Fone : 9394 4445

    ResponderExcluir
  24. Colagem de cartazes nos postes - Jabaquara

    Embora saibamos da dificuldade de combater os cartazes lambe-lambe, pedimos providências .


    Muito Obrigado
    Domingos

    ResponderExcluir
  25. A SITUAÇÃO DESCAMBOU E FICARÁ FORA DO CONTROLE

    MUITOS CARTAZES NOS POSTES!!!

    ResponderExcluir
  26. Irregularidade barra túnel até Rodovia dos Imigrantes

    Tribunal de Contas do Município (TCM) vê 64 irregularidades na maior obra
    de Kassab, com orçamento de R$ 2,7 bilhões 01 de julho de 2010 | 0h 00


    Diego Zanchetta - O Estado de S.Paulo

    A construção de um túnel até a Rodovia dos Imigrantes e a remoção de 16
    favelas do Brooklin, na zona sul de São Paulo, não têm mais data para sair
    do papel. Uma auditoria do Tribunal de Contas do Município (TCM) apontou
    64 irregularidades na obra de R$ 2,7 bilhões, incluindo sobrepreço,
    alteração do projeto original e insuficiência de caixa.

    Já licitada em quatro lotes, a obra começaria em agosto. Mas, antes de
    homologar as empresas vencedoras do contrato, o governo precisa esclarecer
    ao tribunal por que transformou o projeto original de 2002, que era a
    construção de uma avenida de 400 metros ao custo de R$ 900 milhões, em um
    túnel de 2,7 quilômetros três vezes mais caro.

    Com base nas ilegalidades listadas na auditoria, vereadores do PT e do
    "centrão" pediram ontem, em audiência na Câmara Municipal, o adiamento da
    desapropriação de 40 mil pessoas - incluindo moradores de três bairros de
    classe média. "Essa alteração no projeto precisa passar pela Câmara de
    novo. Se não passar, não vai sair", avisou Roberto Trípoli (PV),
    presidente da Comissão de Finanças e Orçamento.

    O projeto é considerado prioritário pelo governo por dois motivos: vai
    desafogar a Avenida dos Bandeirantes, a principal via urbana de ligação
    com o litoral sul, e requalificar uma pedaço nobre da cidade, invadido
    ainda nos anos 1970.

    O secretário adjunto de Obras da Prefeitura, Marcos Penido, admitiu não
    ter mais prazo para o início do túnel, que vai cruzar os bairros do
    Jabaquara, do Brooklin e da Vila Mascote. "Estamos esclarecendo as dúvidas
    do TCM e boa parte delas já foi até respondida", argumentou.

    Por cima do túnel, o governo pretende construir uma avenida-parque para
    incentivar a chegada de novos prédios no entorno. Para o tribunal, porém,
    o túnel e o parque não estavam no projeto da Operação Urbana Água
    Espraiada, aprovado no Legislativo em 2002.

    O tribunal indicou ainda que os custos internos e a margem de lucro das
    empresas chegaram a 39% do valor total da obra. O Tribunal de Contas da
    União (TCU) recomenda que essa margem nunca ultrapasse 30%.

    Das 64 irregularidades apontadas pelo TCM, 17 precisam ser sanadas pela
    Prefeitura para homologação do contrato.

    IRREGULARIDADES

    Alteração de projeto

    Em 2002, projeto aprovado previa uma avenida de 400 m ao custo de R$ 900
    milhões. Agora, deve-se construir um túnel de 2,8 km por R$ 2,7 bilhões.


    Sobrepreço
    39% do valor da obra foi embutido nos custos internos e margem de lucro.
    TCU afirma que o índice não pode superar 30%.

    Insuficiência de caixa
    Os R$ 400 milhões que a Operação Urbana Água Espraiada tem em caixa não
    bancam os custos da obra.

    ResponderExcluir
  27. Irregularidade barra túnel até Rodovia dos Imigrantes
    Tribunal de Contas do Município (TCM) vê 64 irregularidades na maior obra
    de Kassab, com orçamento de R$ 2,7 bilhões 01 de julho de 2010 | 0h 00

    Diego Zanchetta - O Estado de S.Paulo

    A construção de um túnel até a Rodovia dos Imigrantes e a remoção de 16
    favelas do Brooklin, na zona sul de São Paulo, não têm mais data para sair
    do papel. Uma auditoria do Tribunal de Contas do Município (TCM) apontou
    64 irregularidades na obra de R$ 2,7 bilhões, incluindo sobrepreço,
    alteração do projeto original e insuficiência de caixa.

    Já licitada em quatro lotes, a obra começaria em agosto. Mas, antes de
    homologar as empresas vencedoras do contrato, o governo precisa esclarecer
    ao tribunal por que transformou o projeto original de 2002, que era a
    construção de uma avenida de 400 metros ao custo de R$ 900 milhões, em um
    túnel de 2,7 quilômetros três vezes mais caro.

    Com base nas ilegalidades listadas na auditoria, vereadores do PT e do
    "centrão" pediram ontem, em audiência na Câmara Municipal, o adiamento da
    desapropriação de 40 mil pessoas - incluindo moradores de três bairros de
    classe média. "Essa alteração no projeto precisa passar pela Câmara de
    novo. Se não passar, não vai sair", avisou Roberto Trípoli (PV),
    presidente da Comissão de Finanças e Orçamento.

    O projeto é considerado prioritário pelo governo por dois motivos: vai
    desafogar a Avenida dos Bandeirantes, a principal via urbana de ligação
    com o litoral sul, e requalificar uma pedaço nobre da cidade, invadido
    ainda nos anos 1970.

    O secretário adjunto de Obras da Prefeitura, Marcos Penido, admitiu não
    ter mais prazo para o início do túnel, que vai cruzar os bairros do
    Jabaquara, do Brooklin e da Vila Mascote. "Estamos esclarecendo as dúvidas
    do TCM e boa parte delas já foi até respondida", argumentou.

    Por cima do túnel, o governo pretende construir uma avenida-parque para
    incentivar a chegada de novos prédios no entorno. Para o tribunal, porém,
    o túnel e o parque não estavam no projeto da Operação Urbana Água
    Espraiada, aprovado no Legislativo em 2002.

    O tribunal indicou ainda que os custos internos e a margem de lucro das
    empresas chegaram a 39% do valor total da obra. O Tribunal de Contas da
    União (TCU) recomenda que essa margem nunca ultrapasse 30%.

    Das 64 irregularidades apontadas pelo TCM, 17 precisam ser sanadas pela
    Prefeitura para homologação do contrato.

    IRREGULARIDADES

    Alteração de projeto

    Em 2002, projeto aprovado previa uma avenida de 400 m ao custo de R$ 900
    milhões. Agora, deve-se construir um túnel de 2,8 km por R$ 2,7 bilhões.


    Sobrepreço
    39% do valor da obra foi embutido nos custos internos e margem de lucro.
    TCU afirma que o índice não pode superar 30%.

    Insuficiência de caixa
    Os R$ 400 milhões que a Operação Urbana Água Espraiada tem em caixa não
    bancam os custos da obra.

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de saber quais as ruas atingidas pela construção desse tunel já que moro na Rua José Ferreira da Cunha, e estiveram perfurando o solo aqui na esquina e nas esquinas próximas a Rua das Aningas e das Nhandirobas.
    Quero participar desse movimento, como faço?
    grata,
    marion
    98109334

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.