quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Eleição na Câmara faz prefeito Gilberto Kassab (DEM) tirar secretário

Numa jogada que pode decidir a eleição da presidência da Câmara Municipal de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) exonerou, na quarta-feira (8), o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra. Por apenas um dia, a quarta-feira, ele vai reassumir sua vaga como vereador do PR no lugar de Quito Formiga para votar no vereador José Police Neto (PSDB), candidato de Kassab. Em seguida, reassumirá a pasta no governo municipal.

Formiga era voto certo no outro candidato - Milton Leite (DEM) - e era considerado o fiel da balança para desempatar a disputa a favor do "centrão". Agora, o grupo kassabista afirma contar com o apoio de 28 dos 55 vereadores, número suficiente para levar Police Neto à presidência. Mas a articulação do prefeito acirrou ainda mais os conflitos dos dois grupos rivais que disputam o comando da Casa.

Além de derrubar mais duas sessões de votações ontem, o "centrão", liderado pelo atual presidente da Câmara, Antonio Carlos Rodrigues (PR), protocolou pedido de abertura de CPI para investigar contratos das organizações sociais (OSs) com a Secretaria Municipal de Saúde.

- Foi uma clara interferência do prefeito no Legislativo.

Rodrigues fez o pedido de expulsão de Cintra do PR, em análise no partido.

O PSC, do vereador e bispo da Renascer Marcelo Aguiar, que apoia o grupo do prefeito, pode voltar para o grupo do atual presidente. Outras incógnitas são os vereadores Gabriel Chalita (PSB) e Jooji Hato (PMDB), segundo Aurélio Miguel (PR), autor do pedido de investigação das OSs - o requerimento teve assinaturas de 19 vereadores.

- O prefeito está usando de meios que não fazem parte do processo democrático da eleição.

A Prefeitura não comentou a saída do secretário.

Deu para perceber as intenções do nosso Prefeito....Por que será que ele está agindo dessa forma? Será porque ele não vai conseguir as metas que ele mesmo propôs ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.