quarta-feira, 12 de maio de 2010

Reportagem Record

Amanhã dia 13/05 as 8:30 da manhã a Record irá , fazer uma reportagem sobre nossa situação.

Pedimos a TODOS os moradores para comparecer na Rua Braga

Vamos lotar essa rua !

Agora mais do que nunca precisamos da ajuda de vocês !!!

12 comentários:

  1. VAMOS NOS UNIR CONTRA ESTA INJUSTIÇA,NÃO VAMOS ENTREGAR OS PONTOS FACIL PARA ELES

    ResponderExcluir
  2. O Prefeito é engraçado, o parque onde era a FEBEM esta praticamente abandonado,fui la estes dias e o mato esta alto não tem sinal de que tem gente cuidadndo,agora vem com esta historia de fazer um parque linear aqui no Jabaquara, ta de brincadeira nè, deixe os moradores do Jabaquara viverem em paz, primeiro vai cuidar dos parques que ja existe, não queira vir fazer outro e abandonar mais este tambem, UNIDOS PARA A NÃO DESAPROPRIAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Eu não pude estar presente, mas meus pais foram representando nossa casa e nossa família, meus pais moram aqui desde o meu nascimento (vou fazer 38 anos) e já passaram dos 60, eu bato na tecla que essa desapropriação tem fins eleitoreiros, e portanto pense bem em quem vão votar nas próximas eleições. A LUTA CONTINUA!

    ResponderExcluir
  4. Edna, vc. diz que vários parque estão abandonados, isso é verdade.Interessante seria de tirássemos fotos dos parque e praças abandonadas e mostrar para o subprefeito do jabaquara e para o prefeito.Exigir que mantenham limpos os que já existem

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo !!! Tirem fotos, tudo isso serve de prova!

    A pracinha entre o Bombeiro e o Posto de Saúde é uma prova disso, virou um albergue a céu aberto!!

    Existe também vários terrenos e construções abandonadas, por que a SEHAB não se informa sobre isso? E o terreno ao lado da Rede Globo? também é da Prefeitura.

    Vamos reunir reportagens, fotos , vamos pra cima deles !!!

    Mandem o material que vocês conseguirem para o e-mail naodesapropriacao@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Apenas para vocês saberem, uma amiga minha tem 62 anos de idade, e os pais dela moravam numa casa onde passa a atual Av.Roberto Marinho, (antiga Águas Espraiadas). Os pais dela já morream e a Prefeitura (na época o prefeito era o Maluf), não pagou até hoje a indenização do imóvel. A Prefeitura foi condenada pela Justiça em última instância, os chamados precatórios que ela deveria honrar para pagar, mas não paga de jeito nenhum. Vocês precisam se mobilizar. A Prefeitura pode fazer o mesmo com todos vocês.

    Desapropriar é uma coisa, pagar é outra coisa totalmente diferente. A Prefeitura está desapropriando, mas isso não quer dizer que está pagando aos proprietários. Aconselho vocês a se UNIREM, LUTEM porque essa obra é uma farsa, um engodo. Deveria sim, ser feito o projeto ORIGINAL que passaria por aqui, pela Vila Campestre, Americanópolis, cheio de casas irregulares e favelas, mas eles tinham que mudar o projeto. Isso é INACEITÁVEL!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, estou acompanhando todas as matérias sobre o assunto e resolvi deixar um comentário. Sou advogada e trabalho na área de desapropriações, defendo os expropriados, e sei o quanto é difícil essa situação. Mas, em contrapartida, posso afirmar que de fato os valores pagos pelas desapropriações não é mais como era antingamente, hj o valor da oferta já é bem perto do valor de mercado, e o juiz não deixa o órgão público emitir-se na posse sem que seja depositado o valor apurado em avaliação prévia elaborado por perito judicial. Tenho como provar isso. Se alguém de vcs possui interesse, estou à disposição, para esclarecer dúvidas e até lhes mostrar casos recentes de desapropriações e os valores apurados e depositados....

    ResponderExcluir
  8. Não estamos interessados em receber nada.Queremos sim é repeito,que sejamos tratados como cidadões que pagam seus impostos e tambem "votam",Queremos sim ficar em nossas casas e que este projeto seja devolvido ao seu local de origem,bem longe de nossas casas.Iremos lutar contra esta injustiça!!!Vamos a luta!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o Luiz Campos. Vocês moradores da Vila do Encontro, Vila Fachini, e adjacências, precisam se mobilizar. Vocês precisam pressionar o Prefeito Kassab para que essa obra volte ao seu trajeto original, e nem precisa ser em forma de tunel. Ela deveria ser feita como o primeiro trecho, Avenida de superfície como fez o Maluf quando era prefeito.

    A EMURB mudou tudo. Ela é uma empresa da Prefeitura e para não pagar por mais desapropriações, inventaram essa história de fazer tunel em outra direção. Nosso bairro da Vila Campestre ficará jogado as moscas se essa obra for mesmo feito por tunel pela Vila do Encontro, Vila Fachini. Vejam o caso dos moradores atrás do Aeroporto de Congonhas. Várias faixas escrito: NÃO DESAPROPRIAÇÃO e o projeto de ampliação do aeroporto foi engavetado porque ninguém lá quer sua casa desapropriada para ampliar pista de aeroporto coisa nenhuma. Eles que construam um outro aeroporto novo em outra lugar.

    Sugiro que os moradores da Vila do Encontro se UNAM. Assim vocês impedirão que essa obra saia do papel e quem sabe volte ao seu trajeto original. BOA SORTE À TODOS!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, saiu algum link para esta matéria assim como saiu o da TV Gazeta?

    ResponderExcluir
  11. não foi engavetado o projeto do aeroporto por causa das manifestações contra e sim porque o projeto não é prioridade neste momento.

    ResponderExcluir
  12. O Projeto do Aeroporto foi engavetado por não haver um projeto concreto , como o nosso.

    Mas sabemos como é o Governo, o Projeto da Ampliação da Água Espraiada também estava engavetado, dai o Sr Kassab resolver soltá-lo e fazer toda essa lambança que estamos vendo .

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.